Remo conquista mais 3 vagas para Londres 2012

O barco double skiff  feminino peso-leve, formado pelas remadoras Fabiana Beltrame e Luana Bartholo, chegou em segundo luga / Foto: Divulgação  Argentina - A seleção brasileira de Remo conseguiu classificar três barcos para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. A disputa aconteceu no domingo, dia 25 de Março, durante as finais da Regata de Qualificação Latino Americano, realizada na Cidade de Tigre, na Argentina. O Brasil estava presente em todas finais A.

Na primeira final, que teve inicio as 11:20, o barco double skiff  feminino peso-leve, formado pelas remadoras Fabiana Beltrame e Luana Bartholo, chegou em segundo lugar, sendo superado pela equipe argentina.  Com esse resultado, a equipe conquistou a vaga para as Olimpíadas.

Na prova seguinte, o double skiff masculino peso-leve formado por Diego Donizette e Emanuel Dantas não tiveram a mesma sorte e ficaram com a sexta colocação. Nesta prova, as equipes de Cuba, Argentina e Uruguai garantiram as vagas.

No skiff feminino, a atleta Kissya Cataldo que tinha vencido a repescagem no dia anterior, não teve o mesmo desempenho na final, ficando na quinta colocação, porem conseguiu a ultima vaga disputada na prova.

Anderson Nocetti que já tinha garantido a vaga ao chegar a Final A, ficou também com a quinta colocação, sendo superado por México, Argentina, Peru e Chile.

Confira os resultados de domingo. As equipes em destaques se classificaram para as Olimpíadas de Londres.

2X FPL - Final A: 1º ARG, 2º BRA, 3º CUB , 4º MEX, 5º GUA.
2X HPL - Final A: 1º CUB, 2º ARG, 3º URU, 4º MEX, 5º CHI, 6º BRA.
1X F - Final A: 1º CUB, 2º ESA, 3º MEX, 4º ARG, 5º BRA, 6º CHI.
1X H - Final A: 1º MEX, 2º ARG, 3º PER, 4º CHI, 5º BRA, 6º ESA.