Brasil se despede em 5º e 6º em finais B na Copa do Mundo

Equipe francesa se apresenta em casa / Foto: FISAEquipe francesa se apresenta em casa / Foto: FISA

Rio de Janeiro - O Brasil encerrou sua participação na 2ª etapa da Copa do Mundo com um quinto e um sexto lugar, este domingo, em Aiguebelette, na França. Em sua estreia internacional no Double Skiff Peso-Leve Feminino, Fabiana Beltrame e Beatriz Cardoso ficaram em sexto na Final B (12º no geral), com o tempo de 7m23s33. A prova foi vencida pelas chinesas, em 7m11s20. Já o Quatro Sem Peso-Leve Masculino, com Thiago Almeida, Celio Amorim, Marcos de Oliveira e Renato Cesar de Azevedo, fechou a raia em quinto lugar (11º), em 6m22s73, 12s atrás dos vencedores poloneses (6m10s33).
 
Únicos barcos brasileiros na disputa por medalhas, o Single Skiff AS Feminino (só braços), com Cláudia Santos, e o Double Skiff TAMix (tronco e braços misto), com Josiane Lima e Michel Pessanha, terminaram as respectivas Finais A em sexto lugar, no sábado. No Single Skiff AS Masculino, Luciano Luna venceu a Final B em 5m05s56, mais de 20s à frente do segundo colocado, despedindo-se com o sétimo lugar.
 
As três guarnições de Double Skiff Peso-Leve Masculino também encerraram sua participação no sábado. Willian Giaretton e Diego Nazário ficaram em segundo na Final D (20º no geral), em 6m35s50, à frente de Emanuel Borges e Guilherme Gomes, em quarto (21º), em 6m37s59. Evaldo Becker e Ronaldo Vargas terminaram em 2º (26º) na Final E, com tempo de 6m35s61. O Dois Sem, com Anderson Nocetti e Aílson Eráclito, despediu-se na sexta-feira, na 13ª posição.
 
A Seleção Brasileira volta ao Brasil na próxima terça-feira e viajará novamente no dia 1 de julho, para o México, onde 19 atletas participarão de um treinamento preparatório para o Festival Pan-Americano, a ser disputado no país entre 17 e 20 de julho, valendo vaga nos Jogos de Toronto, em 2015.