Bolsistas participam de acampamento para treino visando vaga olímpica

A Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, será o local de treinamento, entre 8 e 27 de janeiro, de cinco remadores brasileiros  / Foto: Divulgação/FISARio de Janeiro - A Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, será o local de treinamento, entre 8 e 27 de janeiro, de cinco remadores brasileiros que recebem o patrocínio do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

Os atletas participarão do acampamento para treinos promovido pela Confederação Brasileira de Remo (CBR), com o objetivo de intensificar a preparação para a Regata Continental FISA de Qualificação Olímpica, que será realizada entre os dias 22 e 25 de março, na cidade de Tigre, na Argentina.

A prova na Argentina reunirá os melhores atletas do remo latino-americano, que disputarão 17 vagas para os Jogos Olímpicos Londres 2012, entre 27 de julho e 12 de agosto. Ficaram de fora somente os remadores de Estados Unidos e Canadá, países considerados fortes e com tradição na modalidade.

A equipe brasileira que participará do treinamento foi selecionada durante a classificatória realizada no Rio de Janeiro, no último mês de dezembro. Além dos bolsistas Anderson Nocetti (skiff masculino), Kissya Cataldo (skiff feminino), Fabiana Beltrame, Luana Bartholo e Camila de Carvalho (as três disputarão vaga no double-skiff feminino peso-leve), a equipe é composta por Thiago Almeida, Diego Nazareno e Emanuel Dantas, que buscarão vaga no double-skiff peso leve masculino.

O bolsista Anderson Nocetti acredita estar perto de sua quarta participação olímpica. Por isso, seu treinamento terá um foco diferenciado dos outros atletas. “Tenho fé que vai dar certo. Conheço os adversários e venho acompanhando o desempenho deles. Considero meus adversários diretos o argentino e o mexicano. E, na minha prova, estarão em jogo seis vagas olímpicas. Assim, considero que conseguirei um lugar em Londres”, diz.