Maratona Pro Adidas - 14k / 42k confirmada setembro de 2012

Prova tem limite de 3.000 corredores, 1.500 para os 14K e 1.500 para a maratona / Foto: Ronaldo Milagres / ZDLRio de Janeiro - A Maratona Pro - Adidas 14K e 42K tem nova data para 2012. Atendendo a pedidos de patrocinadores e corredores, a Yescom alterou a data da prova, que estava programada para o dia 22 de janeiro para 9 de setembro, em função do forte calor no Estado do Rio de Janeiro no período.

A data da prova já havia sofrido alteração, pela realização do Rock in Rio, em setembro. Com a nova mudança, a corrida volta ao seu mês de origem.

"Em função do Rock in Rio a Prefeitura nos ofereceu a data de janeiro. Aceitamos, mas com o calor da época, a tradicional Corrida de São Sebastião, e os pedidos dos corredores e patrocinadores voltamos para o mês de setembro. As inscrições continuam abertas e para quem já efetuou, as mesmas continuam valendo. Quem quiser ser ressarcido é só entrar em contato concosco", explica Thadeus Kassabian, da Yescom, empresa organizadora do evento.

A prova beneficia quem concluir as distâncias de 14k e 42k nos tempos previstos pela organização. Quem correr abaixo de 4 horas receberá inscrição cortesia para a Maratona Internacional de São Paulo 2013, exclusiva para a Categoria Maratona. Já quem completar os 14k em 1h30 terá uma vaga na prova 10k Rio Corrida Pan-Americana 2012.

A solicitação deverá ser feita após os resultados serem publicados oficialmente pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Os interessados devem se cadastrar pelo site www.maratonapro.com.br . O valor de participação é de R$ 60,00 (sessenta reais) até 21 de agosto de 2012, após esta data o valor sobe para R$ 70,00. 

A prova terá largada às 6h40min e chegada em frente ao Monumento aos Expedicionários da Segunda Grande Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no Aterro do Flamengo.