Isabelle e Luiz Arapiraca são os fortes de 2012

A 10ª edição da Travessia dos Fortes terminou no domingo, dia 1º de Abril, com Isabelle Longo e Luiz Rogério Arapiraca no alto do pódio  / Foto: Satiro Sodré/AGIFRio de Janeiro - A 10ª edição da Travessia dos Fortes terminou no domingo, dia 1º de Abril, com Isabelle Longo e Luiz Rogério Arapiraca no alto do pódio da já tradicional prova na entre os Posto 6 praia da praia de Copacabana e o Forte do Leme, no Rio de Janeiro.

Apesar de ser realizada em 3,5 quilômetros, um percurso menor que os 10 quilômetros do trajeto Olímpico, a disputa acontece no mesmo local onde em 2016 estarão brigando por medalhas os principais atletas do planeta.

Num domingo de muito sol e mar calmo, Isabelle, da Unisanta/SP, dominou a disputa de ponta a ponta batendo em primeiro, seguida por Betina Lorscheister, Isabela Fortini, Suelly Siqueira e Maria Caroline Ferreira.

"Esse ano está sendo muito melhor que o que passou. Ano passado tive muitos problemas, mas agora estou treinando bem. Saí bem, mas não tinha noção que a prova era minha. Ainda bem que foi!", disse Isabelle, que não deixou de agradecer o técnico Márcio Latuf, a Unisanta, a Marinha e a amiga e colega de treino Ana Marcela Cunha, campeã da Copa do Mundo de Eilat, em Israel, também na manhã de 01/04.

No masculino, o pentacampeão da prova, Luiz Lima, que não disputa profissionalmente há dois anos, saiu na frente, mas Luiz Arapiraca e Samuel de Bona fizeram uma prova eletrizante da metade do percurso em diante e Arapiraca levou a melhor na batida de mão. Em terceiro ficou Fernando Ponte, com Luiz Lima em quarto e Vitor Simões em quinto lugar.

"Tive problemas no ombro e muita gente achou que eu tinha que parar de nadar, mas superei tudo e hoje estou aqui", disse Arapiraca, que teve uma tendinite no ombro esquerdo no ano passado.