Ana Marcela e Samuel Bona levam 4ª etapa do Campeonato Brasileiro

Ana Marcela Cunha, campeã mundial, venceu a prova / Foto: Satiro SodréVitória - Ana Marcela Cunha, da Unisanta/SP, e Samuel de Bona, do Grêmio Náutico União/RS, venceram a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, na manhã deste domingo, 20/05, em Vitória/ES.

Ele chegou em 1h18m10 e ela, em 1h18s50 em uma capital ensolarada depois de um longo período chuvoso e de uma “folga” no calendário de pouco mais de um mês, para a realização dos Jogos Sul-Americanos e duas etapas internacionais.

A Travessia Nacional de Vitória foi disputada em 10 quilômetros, distância olímpica, e contou com a presença de importantes nomes da modalidade que disputam prova a prova a liderança do Circuito Nacional.

Ana Marcela Cunha é campeã mundial dos 25 quilômetros e campeã geral da Copa do Mundo de 2010.  Ela venceu este ano as etapas da Copa do Mundo FINA, realizadas em abril, em Eilat/Israel e Cancún/México. Ana é a primeira reserva na prova olímpica da Maratona Aquática e segue firme na disputa pelo seu sexto título nacional em paralelo com as etapas do Circuito Mundial, no qual a nadadora almeja seu segundo título, tendo apenas 20 anos.

Betina Lorcheitter, do Flamengo, e Suelly Siqueira, da Aceb/BA, completaram o pódio com Ana Marcela.

Samuel de Bona venceu a prova masculina, onde a briga é bem mais acirrada, seguido por Diogo Villarinho, Minas Tênis, e por seu colega de clube, Fernando Pontes.


Resultado geral


Feminino

1. Ana Marcela Cunha (Unisanta/SP) 1.18.50

2. Betina Lorcheitter (CRF/RJ)- 1.27.00

3. Suelly Siqueira (ACEB/BA) – 1.31.20


Masculino

1. Samuel de Bona (GNU/RS) – 1.18.10

2. Diogo Villarinho (MTC) – 1.18.15

3. Fernando Pontes (GNU/RS) – 1.18.20