Joice Silva conquista vaga em Londres 2012 com vice na Finlândia

 A atleta Joice Silva escreveu seu nome na história da Luta Olímpica brasileira ao juntar-se a Floriano Spiess, Roberto Leitão, Antoine Jaoude e Rosângela Conceição como atletas olímpicos / Foto: Divulgação CBLA A atleta Joice Silva escreveu seu nome na história da Luta Olímpica brasileira ao juntar-se a Floriano Spiess, Roberto Leitão, Antoine Jaoude e Rosângela Conceição como atletas olímpicos / Foto: Divulgação CBLAFinlândia - A atleta Joice Silva escreveu seu nome na história da Luta Olímpica brasileira ao juntar-se a Floriano Spiess, Roberto Leitão, Antoine Jaoude e Rosângela Conceição como atletas olímpicos. A brasileira se classificou neste domingo para disputar os Jogos Olímpicos Londres 2012.

 

 

A conquista de Joice veio pelo caminho mais difícil, dando ainda mais credibilidade para sua conquista. Disputando a vaga desde o ano passado quando disputou o Campeonato Mundial, a atleta frustrou-se ao não conseguir a classificação durante o Pré-olímpico das Américas, competição teoricamente mais fácil que as outras. Sem desistir, foi para China e novamente não foi bem sendo eliminada.

Na última chance, durante a Vaanta Cup, na Finlândia, a atleta mostrou porque era considerada a principal aposta brasileira e fez bonito. Venceu quatro adversárias (Itália, Moldávia, Uzbequistão e China) para chegar até a vaga. Já classificada para Londres, disputou a final contra a colombiana Jackeline Castillo e vendeu caro a derrota pelo placar equilibrado de 2 rounds a 1 (1×0, 0×1 e 1×0).

"Depois de muita luta e sofrimento conseguimos a tão buscada vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. Foi uma verdadeira guerra vencida na última oportunidade, regada a emoções que só o esporte pode proporcionar, quero agradecer a todos que contribuíram para essa conquista da luta brasileira", comemorou Roberto Leitão, Superintendente da CBLA.