Brasileiros lutam nos EUA por vaga em Londres 2012

A equipe brasileira de luta olímpica – estilos livre e greco-romano – que disputará o Torneio Pré-Olímpico no mês de março, em Orlando, nos Estados Unidos, foi definida no último fim de semana/ Foto: DivulgaçãoA equipe brasileira de luta olímpica – estilos livre e greco-romano – que disputará o Torneio Pré-Olímpico no mês de março, em Orlando, nos Estados Unidos, foi definida no último fim de semana/ Foto: DivulgaçãoSão Paulo - A equipe brasileira de luta olímpica – estilos livre e greco-romano – que disputará o Torneio Pré-Olímpico no mês de março, em Orlando, nos Estados Unidos, foi definida no último fim de semana.

 

A equipe brasileira será composta por nove atletas: Joice Silva (-55kg), Dailane Gomes (-63kg) e Aline Ferreira (-72kg) disputarão no estilo livre feminino; Diego Romanelli (-60kg), Angelo Moreira (-66kg) e Davi Albino (-96kg) lutarão no estilo greco-romano; e Adrian Jaoude (-84kg) representará o país no estilo livre masculino; Susana Almeida (-48kg) e Antoine Jaoude (-120kg), na luta livre.

Os lutadores foram definidos durante o Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado no ginásio do Cefan, no Rio de Janeiro. “Esse foi um dos melhores Brasileiros já disputados, tanto pelo alto nível técnico dos atletas, quanto pela estrutura do ginásio, legado dos Jogos Mundiais Militares”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Pedro Gama Filho.

A competição reuniu no Rio de Janeiro mais de 140 atletas de todo o Brasil. A CBLA observou o desempenho dos lutadores para selecionar outra equipe, que representará o país no Campeonato Pan-Americano, em fevereiro, em Colorado Springs, nos Estados Unidos.