Seleção de Ginástica Artística Feminina finaliza preparação no Brasil para o Pré-Olímpico de Londres

Daiane dos Santos / Foto: Ricardo Bufolin/CBG/Photo&GrafiaRio de Janeiro - A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina encerrou na quinta-feira, dia 22 de Dezembro, os treinamentos no Brasil para o evento-teste das Olimpíadas de Londres, de 10 a 13 de janeiro.

A preparação, iniciada no dia 1° de dezembro, no Rio de Janeiro, terá sequência na cidade de Ipswich, também na Inglaterra, para onde a equipe embarca na segunda-feira (26), após as comemorações do Natal. Nove atletas participaram do período de treinos no Clube de Regatas do Flamengo: Adrian Gomes, Daiane dos Santos, Bruna Leal, Ethiene Franco, Harumy de Freitas, Daniele Hypolito, Gabriela Soares, Jade Barbosa e Priscila Cobello. Somente oito atletas, no entanto, seguem para os treinamentos na Europa, já que Harumy não estará com o grupo.

Segundo Georgette Vidor, coordenadora da Seleção de Ginástica Artística Feminina, os treinamentos no Rio foram muito produtivos. "Aproveitamos bem esses dias, dentro do que queríamos e esperávamos. As meninas estão dando o máximo, porque sabem que a classificação depende de todos nós. Então, cada uma precisa fazer a sua parte", afirmou Georgette, que chefiará a delegação brasileira no evento-teste.

Três avaliações foram feitas durante os treinamentos no Flamengo: nos dias 3, 14 e nesta quarta-feira (21). Para a coordenadora da Seleção, o resultado foi satisfatório. "As meninas estão mais magras, mais fortes e foram muito bem. Subimos quase seis pontos em relação à primeira avaliação, o que é bastante significativo." Oito países disputarão o evento-teste. Os quatro mais bem classificados garantem vaga nos Jogos Olímpicos.