Giovanna Matheus fica em 13º e não consegue classificação olímpica no Trampolim

Giovanna Venetiglio Matheus, da Seleção de Ginástica de Trampolim, não se classificou para os Jogos Olímpicos de Londres, disputados na Inglaterra entre 27 de julho a 12 de agosto / Foto: Divugação/FIGLondres - Giovanna Venetiglio Matheus, da Seleção de Ginástica de Trampolim, não se classificou para os Jogos Olímpicos de Londres, disputados na Inglaterra entre 27 de julho a 12 de agosto.

No evento-teste ocorrido na sexta-feira, dia 13 de Janeiro, na North Greenwich Arena, também na cidade britânica, a atleta de 22 anos ficou na 13ª posição.

Medalha de bronze na Copa do Mundo, em julho, no Japão, Giovanna concorreu a cinco vagas olímpicas com outras 16 atletas de Canadá, China, França, Grã-Bretanha, Geórgia, Japão, Holanda, Portugal, República Tcheca, Rússia, Ucrânia e Uzbequistão. No primeiro salto, ela conseguiu 44.830, ficando com o 14º lugar. Na segunda rotação, a brasileira pontuou 49.875, totalizando 94.705 na 13ª colocação geral.

Cinco ginastas conseguiram a vaga para os Jogos: Luba Golovina (Geórgia), Ana Rente (Portugal), Zita Frydrychova (República Tcheca), Galina Goncharenko (Rússia) e Andrea Lenders (Holanda). Já classificadas para as Olimpíadas por serem medalhistas no Mundial de Birmingham, as chinesas He Wenna e Li Dan e a canadense Rosannagh Maclennan também participaram da competição, assim como a britânica Katherine Driscoll, confirmada nos Jogos por ser do país-sede.

A delegação brasileira de Ginástica de Trampolim, formada por Giovanna, a treinadora Tatiana Figueiredo, o fisioterapeuta Marcelo Schwengber e o árbitro Marcos de Oliveira chega ao Brasil no domingo (15), às 6h20 no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A saída de Londres ocorre às 20h45 (horário local) de sábado (14).