Estão definidos os finalistas do Circuitinho Caixa 2011 de Ginástica

Crianças de todas as regiões do Brasil entraram em ação na sexta-feira, dia 25 de Novembro, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus / Foto: Ricardo Bufolin/Photo&GrafiaManaus - Crianças de todas as regiões do Brasil entraram em ação na sexta-feira, dia 25 de Novembro, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), para as disputas classificatórias do Circuitinho Caixa 2011 de Ginástica Artística e Rítmica.

 

É a segunda edição da competição, que reúne alunos do projeto Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa. Cerca de 30 ginastas apresentaram suas séries. Nove deles, três de cada modalidade, se classificaram para a final de Sábado, dia 26, a partir das 16h, junto com a Etapa Final do Circuito Caixa.

Entre as crianças, o primeiro trio classificado foi David Matheus Silva Mota (MS) da Ginástica Artística Masculina, com nota 48.20; Larissa Pereira Afonso (MS), da Ginástica Artística Feminina, com 63.80, e Elaine dos Santos (AL) da Rítmica, com 15.800.

Os segundos colocados foram Wender Nogueira dos Santos (MG), com 46.25; Lara de Paula Pinheiro (GO), com 23.10, e Daniele Lopes Ferreira (MG), com 15.700. Em terceiro, os últimos a garantirem vaga na decisão foram Mariel Henrique Costa Garcia (GO), com 45.75; Lilia Costa Lodi (ES), com 62.80, e Cáritas Maria Correa Souza (AM), com 13.500.

Feliz por competir em casa, a amazonense Cáritas comemorou. "Eu não esperava. Mas fiz o meu melhor e deu tudo certo. Competir em casa é muito bom. Vou estar mais nervosa, mas tomara que eu consiga ir bem amanhã também", comentou a ginasta de 9 anos, que arrancou aplausos do público.

Letícia Resende, de 10 anos, não se classificou para a final, mas não foi por falta de torcida. Ela é de Alagoas e o pai coruja, Leonardo Resende, fez questão de acompanhar a filha em sua primeira viagem para competir. "A Letícia cometeu alguns errinhos. Conversei com ela para dar uma força. Apoio bastante e pretendo viajar junto sempre que der. O mais bacana de tudo são os ensinamentos que o esporte dá", destacou o analista judiciário.

A pequena estrela ainda está no começo de carreira. Pratica ginástica desde março e brilhou logo em sua estreia: ficou em primeiro em um torneio disputado em seu estado. Hoje, Letícia não se poupou de críticas. "No solo, fui muito bem, mas dobrei a perna no salto e caí na hora de dar estrela na trave", avaliou. "Eu comecei a fazer ginástica porque vivia pulando em casa", contou a menina, que segue os passos da mãe, Mirela Keila, que praticou ginástica rítmica e artística.

Todos os atletas voltam ao ginásio nesta noite para a cerimônia de abertura do evento. A festa contará com apresentação especial da Seleção Brasileira Rítmica de Conjunto, que conquistou três ouros no Pan de Guadalajara, no México. Também estarão presentes estrelas da ginástica brasileira, entre eles Arthur Zanetti, prata no Mundial do Japão nas argolas.

Os Centros de Excelência Caixa Jovem Promessa são mantidos por meio da parceria entre a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e a Caixa Econômica Federal, patrocinadora oficial da Ginástica. O projeto atende cerca de 2,4 mil crianças em 24 núcleos espalhados em todas as regiões do País, sendo dez de GR e 14 de GA. No total, 13 estados abrigam unidades: Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe, além do Distrito Federal.

Confira a programação:

Sábado (26)
14h25 às 15h55 -
aquecimento
16h às 18h30 - competição Etapa Final do Circuito Caixa e Circuitinho, seguida de premiação

Serviço:
Arena Amadeu Teixeira - Avenida Constantino Nery, s/nº, Centro - Manaus (AM)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook