Brasileiras da Ginástica Artística disputam finais por aparelho no evento-teste em Londres

Atletas disputarão finais por aparelhos / Foto: Divulgação/FIGLondres - Após terem competido bem no evento-teste, contribuindo para garantir a vaga da equipe de Ginástica Artística Feminina do Brasil nas Olimpíadas de Londres, de 28 de julho a 7 de agosto, Jade Barbosa, Daniele Hypolito e Daiane dos Santos entrarão em ação novamente na North Greenwich Arena, em Londres, na Inglaterra.

 As ginastas disputarão finais por aparelho no pré-olímpico, com chances de voltar para casa com medalha. As decisões não valem vagas para os Jogos Olímpicos. No salto, aparelho em que a Seleção foi a melhor dos oito países nas disputas, com 57.431 pontos, Jade Barbosa classificou-se para a final em primeiro (14.649). Daniele Hypolito, em quinto (14.116), também tentará subir no pódio nesta quinta-feira (12), a partir das 16h30 (horário de Brasília). As brasileiras competirão com seis adversárias de Suiça, Israel, Itália, Holanda, México e Rússia.

Outra chance de ver o Brasil entre as três primeiras colocadas será na sexta (13). Também às 16h30 (de Brasília), Daiane dos Santos e Daniele Hypolito entram no tablado da North Greenwich Arena para tentar uma medalha no solo. Classificadas para a final em sexto (14.033) e oitavo (13.900), respectivamente, as atletas terão de vencer competidoras de Canadá, França, China, Bélgica, além de duas italianas.

Masculino - Já classificado para as Olimpíadas por ter conquistado prata nas argolas no Mundial de Tóquio, no final do ano passado, Arthur Zanetti também competiu bem no primeiro dia do evento-teste, terça-feira (10) e se garantiu na final do aparelho com a nota mais alta (15.533). O brasileiro volta a competir nesta quinta (12), também às 16h30 (de Brasília), para buscar medalha contra ginastas de Itália, França, Porto Rico, Ucrânia, Espanha e Rússia.

A Seleção Masculina terminou o evento-teste na sexta posição, ganhando vaga extra da Federação Internacional de Ginástica (FIG). Agora, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) decidirá qual atleta se juntará a Arhtur Zanetti e Diego Hypolito para representar o País em Londres no meio do ano. Diego, que recupera-se de lesão no ombro e não disputou o pré-olímpico, também já está classificado por ter sido bronze no solo em Tóquio.

Finais por aparelho/evento-teste:

Quinta-feira (12), às 16h30 (de Brasília)
Salto Feminino - Jade Barbosa e Daniele Hypolito
Argolas - Arthur Zanetti

Sexta-feira (13), às 16h30 (de Brasília)
Solo Feminino - Daiane dos Santos e Daniele Hypolito

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook