Virada no Teatro dos Sonhos

Neymar participa dos três gols da vitória sobre a Bielorrússia/ Foto: Divulgação 

Londres- No mítico estádio de Old Trafford, em Manchester, conhecido como o “Teatro dos Sonhos”, a seleção brasileira masculina de futebol garantiu, com uma rodada de antecedência, sua vaga nas quartas-de-final dos Jogos Olímpicos Londres 2012 como uma vitória por 3 a 1 sobre a Bielorrúsia, na tarde deste domingo, 29 de julho. Depois de sair atrás do marcador, a equipe de Mano Menezes se impôs sobre o adversário europeu e chegou a seis pontos no Grupo C do torneio, beneficiando-se ainda do empate em 0 a 0 no outro jogo da rodada. Na quarta-feira (1º), o Brasil enfrenta a Nova Zelândia, em Newcastle, encerrado a fase de grupos.

 

Diferentemente da partida contra o Egito, quando começou com força total e marcou três gols em menos de 30 minutos, a seleção foi surpreendida pelos bielorrussos, que aproveitaram um indecisão da zaga para abrir o placar, aos sete minutos, numa cabeçada do brasileiro naturalizado Renan Bressan. Mas o time manteve a calma e conseguiu o empate aos 14, quando Neymar fez um cruzamento precioso para Alexandre Pato desviar de cabeça.
 
O gol fez com que a Bielorrússia adotasse uma postura ainda mais defensiva para tentar compensar o domínio brasileiro da posse de bola. A tática funcionou até os 20 minutos do segundo tempo, quando Neymar cobrou uma falta, que ele mesmo sofrera, no ângulo esquerdo do goleiro Gutor. A vantagem deu mais tranquilidade para a seleção, que encontrou ainda mais liberdade para ameaçar a equipe europeia. Aos 42, Oscar obrigou o goleiro a fazer uma complicada defesa para evitar mais um gol de falta. O meia conseguiu deixar sua marca aos 47, aproveitando um belo passe de calcanhar de Neymar.
 
Nas quartas-de-final, o Brasil enfrentará um adversário do Grupo B, formado por Espanha, Japão, Honduras e Marrocos.
Brasil: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Ganso), Rômulo e Oscar; Hulk (Danilo), Neymar e Pato (Lucas). Técnico: Mano Menezes. Bielorrússia: Gutor, Kuzmenok, Politevich e Kozlov; Dragun (Gavrilovich), Baga, Renan Bressan, Gordeichuk  e Aleksievich (Voronkov); Kornilenko (Zubovich) e Polyakov. Técnico: Georgy Kondratyev. Gols: Renan Bressan (7 do primeiro tempo), Alexandre Pato (14), Neymar (20 do Segundo tempo), Oscar (47).

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook