Hulk, Thiago Silva e Neymar disputarão Olimpíadas

Mano anunciou a lista de convocados nesta quinta-feira / Foto: Rafael RibeiroRio de Janeiro - O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marín, reuniu-se hoje em entrevista coletiva com o diretor de seleções Andrés Sanchez, os ex-jogadores Bebeto e Romário e o técnico Mano Menezes para anunciar a lista dos jogadores convocados para os Jogos Olímpicos de Londres.

 

As maiores surpresas da lista ficaram entre os jogadores acima de 23 anos. Hulk, atuante no futebol do Porto e campeão da Liga Europa em 2011, foi um dos contemplados com a vaga de atacante. Marcelo Silva, lateral esquerdo do Real Madrid e campeão do Campeonato Espanhol por três vezes, também está na lista de Mano. Para fechar a convocação dos "veteranos", o técnico da seleção convocou o zagueiro Thiago Silva, do Milan, um dos nomes já previstos. Daniel Alves e David Luiz ficaram de fora da lista.

O treinador anunciou a lista com os 18 convocados e mais quatro jogadores que, segundo ele próprio, ficarão em stand-by, para caso haja alguma necessidade de substituição por lesão até o torneio olímpico: o meia Giuliano (Dnipro), o goleiro Gabriel (Milan), o volante Casemiro (São Paulo) e o zagueiro Marquinhos (Corinthians).

O ex-jogador Bebeto se disse confiante na inédita medalha de ouro do Brasil. "Nós podemos ser com certeza campeões olímpicos. Enfrentamos a Argentina de igual para igual e poderíamos ter ganho a partida. Nosso grupo é muito forte", afirmou.

Confira a lista completa:

 

Goleiros

Neto (Fiorentina)

Rafael (Santos)

 

Laterais

Alex Sandro (Porto - Portugal)

Marcelo (Real Madrid)

Danilo (Porto)

Rafael (Manchester United)

 

Zagueiros

Bruno Uvini (São Paulo)

Juan (Inter de Milão)

Thiago Silva (Milan)

 

Volantes

Rômulo (Spartak de Moscou)

Sandro (Tottenham)

 

Meias

Oscar (Internacional)

Paulo Henrique Ganso (Santos)

Lucas (São Paulo)

 

Atacantes

Alexandre Pato (Milan)

Leandro Damião (Internacional)

Neymar (Santos)

Hulk (Porto)