Futebol masculino estreia com vitória apertada em Londres

Neymar foi o autor de um dos gols / Foto: Divulgação

Londres - Se ontem Marta, Cristiane e companhia passaram facilmente por Camarões, em uma goleada de 5x0, hoje a seleção masculina não teve uma vida tão fácil no Millenium Stadium, em Cardiff, no País de Gales. O duelo contra o Egito se tornou angustiante na segunda metade do segundo tempo, quando o placar começou a ficar apertado.

A atuação brasileira no primeiro tempo foi honrosa, com destaque para os ótimos passes de Oscar, que tomou o lugar de Paulo Henrique Ganso, no banco. O primeiro gol já veio logo aos 16 minutos, quando Oscar deu um passe açucarado para o lateral Rafael que, dentro da área, ignorou a marcação e abriu o placar para o Brasil.

O placar aumentou aos 25 minutos, quando Oscar se aproveitou da falha da marcação egípcia para limpar a área e tocar para Leandro Damião, que não desperdiçou. Quatro minutos depois Neymar toca para a Hulk do lado esquerdo, que chega até a linha de fundo e encaixa a bola na cabeça de Neymar, para fazer 3 a 0.

No segundo tempo, no entanto, a seleção brasileira não conseguiu manter a velocidade e as bolas rápidas que construíram o placar da primeira etapa. Os egípcios souberam, na medida do possível, tirar proveito da incosistência brasileira para marcar dois gols: o primeiro com Aboutrika, aos seis, e o segundo com Salah, aos 30. O Egito ainda teve algumas chances nos minutos finais, mas não conseguiu o empate.

A seleção brasileira volta a campo no domingo, às 11h, contra a Bielorrússia.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook