CBF e COB se unem por Londres 2012

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, foi recebido na segunda-feira, dia 9 de Abril, pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin / Foto: Rafael Ribeiro / CBFRio de Janeiro - O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, foi recebido na segunda-feira, dia 9 de Abril, pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Este foi o primeiro encontro entre os dois desde que Marin assumiu a presidência da CBF.

 

Na reunião, os presidentes conversaram sobre o planejamento da Seleção Brasileira de futebol nos Jogos Olímpicos Londres 2012. Durante o encontro, Nuzman e Marin se comprometeram a realizar um projeto alinhado, mais amplo, de um ciclo que começa em Londres 2012, passa pela Copa do Mundo de 2014 e pelos Jogos Pan-americanos de 2015 e culmina com a preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. "Falamos sobre os Jogos Olímpicos de Londres, logicamente, e sobre o trabalho em conjunto que será feito daqui pra frente, neste que foi o meu primeiro encontro com o presidente Marin desde que ele assumiu a entidade. Estaremos juntos torcendo pelo êxito de ambas as delegações. Aproveito também para informar que estamos ao dispor para colaborar no que se faça necessário no decorrer dos Jogos Londres 2012", explicou Carlos Arthur Nuzman.

O presidente da CBF, que já foi governador de São Paulo, destacou o trabalho de Nuzman desde a época em que presidida a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A parceria resultou em diversos grandes eventos da Seleção Brasileira de Vôlei em São Paulo, o que contribuiu para a consolidação do esporte como um dos mais populares e vencedores do país. "O Nuzman é um grande companheiro e um grande dirigente, o maior responsável pelo vôlei brasileiro ter se tornado essa potência mundial, respeitado por todos e popular como é no país. Tenho certeza de que essa visita vai nos trazer muita sorte nos Jogos Olímpicos, quem sabe para nos ajudar a conquistar a medalha de ouro", comentou José Maria Marin.

A parceria entre CBF e COB faz parte do entendimento de que as duas entidades não vão medir esforços para que a Seleção Brasileira tenha uma excelente participação nas Olimpíadas.

"Estou muito feliz com a disposição demonstrada pelo COB em fazermos um trabalho em conjunto. Aliás, do presidente Nuzman, não poderia esperar outra atitude. A CBF se sente honrada em ter a colaboração não só dele, como de toda a sua equipe, que certamente têm experiência e conhecimento olímpico que nos serão de grande ajuda", completou o dirigente máximo do futebo brasileiro. 

Marin e Nuzman planejaram uma visita conjunta a Londres, em data ainda a ser marcada, para visitar a concentração da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook