Três esgrimistas do União sobem ao pódio no Campeonato Brasileiro Adulto de Esgrima | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Três esgrimistas do União sobem ao pódio no Campeonato Brasileiro Adulto de Esgrima

A equipe de esgrima do Grêmio Náutico União subiu três vezes ao pódio no 83º Campeonato Brasileiro Adulto, realizado de quinta-feira a domingo. No detalhe, Guilherme Toldo / Foto: Divulgação  A equipe de esgrima do Grêmio Náutico União subiu três vezes ao pódio no 83º Campeonato Brasileiro Adulto, realizado de quinta-feira a domingo. No detalhe, Guilherme Toldo / Foto: Divulgação Porto Alegre - A equipe de esgrima do Grêmio Náutico União subiu três vezes ao pódio no 83º Campeonato Brasileiro Adulto, realizado de quinta-feira a domingo (22 a 25) na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre.
Guilherme Toldo, 18, e João Souza, 28, conquistaram medalhas no florete masculino. Guilherme, que em 18 dias estréia nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, foi campeão, após vencer uma disputada final contra o paulista Fernando Scavasin, do Pinheiros, por 15 a 14. O resultado garantiu a primeira posição no ranking da arma nesta temporada.

Já João foi 3º colocado. Depois de perder para Scavasin nas eliminatórias diretas, o experiente esgrimista gaúcho - que disputou os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2007 e 2008, respectivamente - encarou a repescagem, deixando para trás três adversários e subindo ao pódio. A decisão do 3º lugar foi contra o paranaense Lucas Moshko, do Clube Militar, batido por 15 a 4.

No florete feminino, por sua vez, Augusta Oliveira, 18, foi 3ª colocada. Depois de perder nas eliminatórias diretas para a paulista Ana Bulcão, do Pinheiros, a atleta gaúcha se recuperou na repescagem e avançou até a decisão do 3º lugar, quando venceu a paranaense Christine Botros, do Círculo Militar, por 15 toques a 13.

Vinte e oito atletas representaram o clube gaúcho na competição, que foi a última da categoria adulta neste ano e definirá os esgrimistas que representarão o Brasil no Campeonato Pré-Olímpico, em abril de 2012, classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres (a Confederaão Brasileira de Esgrima divulgará a relação de atletas nos próximos dias). Mais de 150 esgrimistas de todo o país participaram do 83º Campeonato Brasileiro.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook