Segunda fase da Copa do Mundo de esgrima terá início nesta terça-feira

A fase de classificação individual masculina começou na Copa do Mundo de Esgrima, em Catania / Foto: DivulgaçãoA fase de classificação individual masculina começou na Copa do Mundo de Esgrima, em Catania / Foto: DivulgaçãoCatania - A fase de classificação individual masculina começou na Copa do Mundo de Esgrima, em Catania. Foram 214 atletas lutando por 48 vagas. Os países líderes do Ranking Mundial (Itália, Rússia, Alemanha e Romênia) já estão com seus quatro atletas classificados para próxima fase de classificação, que será disputada nessa terça-feira, dia 11 de outubro.

O destaque do dia foram os africanos que conseguiram classificar três atletas para próxima fase.  Hichem Smandi da Túnisia, o senegalês Keita Mamoudou e Yemi Geoffr Apity, da República do Benim garantiram vaga e agora lutam para continuar na competição.

A missão mais difícil entre os africados será de Hichem Smandi, que irá enfrentarjá no próximo combate o segundo melhor do Ranking Mundial, o sul-coreano Won Woo-Young.Woo-Young, de 29 anos, foi campeão mundial no ano passado, e em 2006 conquistou a medalha de bronze. O asiático é um dos favoritos ao título desta Copa do Mundo.

No grupo das mulheres, foram 13 grupos disputados, para apenas 64 vagas. Como no masculino, as quatro líderes do ranking classificaram todas as quatro atletas. Jogando em casa, e em primeiro no Ranking Mundial, a seleção da Itália é a grande favorita para o título. As quatro atletas italianas classificadas estão entre as dez melhores do mundo.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook