Renzo Agresta perde na estreia e é eliminado

Brasil tem ainda mais dois esgrimistas nos torneios de florete e espada/ Foto: DivulgaçãoBrasil tem ainda mais dois esgrimistas nos torneios de florete e espada/ Foto: Divulgação 

Londres- A equipe de esgrima do Brasil não teve um bom início nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, na manhã deste domingo, 29, na Arena Excel. Em sua terceira participação olímpica, Renzo Agresta perdeu logo na estreia para o alemão Benedikt Wagner por 15 a 6, nas oitavas-de-final do torneio de sabre. A equipe brasileira volta à pista nesta terça, com a disputa de Guilherme Toldo, no florete, e na quinta, com Athos Schwantes, na espada.

 

Desde o início do jogo, Agresta foi pressionado e não conseguiu manter o controle do combate. Em poucos minutos, o alemão abriu uma vantagem de 4 a 1. Agresta ainda tentou se recuperar a chegou a ficar perto no marcador, com 5 a 3. Mas usando muitos contragolpes, o alemão passou a se aproveitar da postura ofensiva de Agresta e livrou vários pontos em sequência, abrindo 13 a 4 e fechando em seguida em 15 a 6.
 
“Tive muita dificuldade com a distância que ele pôs no jogo. Eu estava perto demais quando atacava e longe demais quando defendia. Na esgrima, o ideal é o contrário, que foi o que ele conseguiu fazer”, explicou o esgrimista, que nunca havia enfrentado o alemão antes. “Não consegui pôr em prática tudo aquilo que vinha fazendo durante a temporada”.
 
Logo depois da derrota, Agresta já fazia planos para dar a volta por cima nos Jogos Olímpicos Rio 2016. “A  preparação olímpica começa quatro anos antes”, lembrou. “Temos que ver o que não deu certo aqui e continuar a treinar e a jogar outras competições internacionais para fazer um resultado melhor no Brasil”. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook