Renzo Agresta conquista na Hungria a classificação para os Jogos Olímpicos

 Renzo Agresta, sabrista brasileiro da equipe CBE/Petrobras e atleta do Esporte Clube Pinheiros de São Paulo, conquistou na etapa Grand Prix, em Budapeste, na Hungria, a classificação olímpica para Londres 2012 / Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto / COB Renzo Agresta, sabrista brasileiro da equipe CBE/Petrobras e atleta do Esporte Clube Pinheiros de São Paulo, conquistou na etapa Grand Prix, em Budapeste, na Hungria, a classificação olímpica para Londres 2012 / Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto / COBHungria - Renzo Agresta, sabrista brasileiro da equipe CBE/Petrobras e atleta do Esporte Clube Pinheiros de São Paulo, conquistou na etapa Grand Prix, em Budapeste, na Hungria, a classificação olímpica para Londres 2012. O brasileiro confirmou a sua 3ª participação consecutiva em Jogos Olímpicos.

A confirmação da classificação foi através do resultado obtido neste fim de semana (03.03) na "Gerevich-Kovacs-Karpati Grand Prix for the Mol Cup" em Budapeste. Renzo passou direto para o quadro principal eliminatório de 64 em 8º do geral, isentando o brasileiro de disputar os quadros preliminares de 128 e 96/64 para se classificar para o principal. Ele foi eliminado no quadro principal de 64, conquistando a 39ª posição final e somando três pontos no ranking da Federação Internacional de Esgrima (FIE).

Sua eliminação da competição na disputa do quadro principal de 64 ocorreu no combate com o francês Nicolas Rousset por 14/15, mas a classificação olímpica já estava assegurada.

A competição foi vencida pelo sabrista alemão Nicolas Limbach sobre o hungaro Aro Szilagyi, que também carimbou o passaporte para Londres 2012 caso a equipe húngara não consiga se classificar pela zona europeia. O coreano Jung Woo e o russo Alexei Yakimenko conquistaram o bronze. O outro sabrista brasileiro a participar da competição foi Tywilliam Guzenski, que completou em 124º.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook