Grandes nomes da Copa do Mundo se enfrentam ainda na fase de classifiacação

106 esgrimistas lutaram por uma classificação direta, que será realizada nesta quarta-feira, 12 de outubro, a americana Mariel Zagunis e Olga Kharlan são as favoritas a medalha de ouro neste Mundial / Foto: Divulgação106 esgrimistas lutaram por uma classificação direta, que será realizada nesta quarta-feira, 12 de outubro, a americana Mariel Zagunis e Olga Kharlan são as favoritas a medalha de ouro neste Mundial / Foto: DivulgaçãoCatania - No segundo dia de competições da Copa do Mundo de esgrima, que está sendo realizado em Catania, 106 esgrimistas lutaram por uma classificação direta para a próxima fase. A grande surpresa no segundo dia do Mundial em Catania foi a desclassificação da campeã olímpica, Brita Heidemann. 

A alemã Britta Heidemann está fora da Copa do Mundo de Esgrima. Britta é a autal campeã olímpica na espada individual e era considerada uma das favoritas ao título.

Com a desclassificação da alemã o favoritismo para ficar com a medalha de ouro está  a francesa Maurren Nisima, semifinalista da última Copa do Mundo, e a atual líder do Ranking Mundial na categoria EPEE, a húngara Emese Szasz.

Mas neste segundo dia de competições, vale destaque para atuações de duas grandes esgrimistas, a americana Mariel Zagunis e a ucraniana Olga Kharlan. Aos 26 anos, Mariel Zagunis, é a líder do Ranking Mundial da categoria Sabre, além de ser bicampeã olímpica (2004, 2008) na categoria. Aos 21 anos, Olga Kharlan é a segunda do Ranking Mundial na categoria Sabre, e é campeã olímpica (2008) por equipe na categoria.

No dia masculino, 155 esgrimistas disputaram por uma vaga na próxima fase, que começará na quinta-feira, 13 de outubro. Na disputa para ficar entre os 64, nesta quarta-feira, o chinês Lei Sheng, atual vice líder do Ranking Mundial, irá disputar a vaga contra o atual campeão olímpico, Benjamin Kleibrink.

 

Nesta quarta-feira, 12 de outubro, será o último dia de classificação, apenas 64 esgrimistas passam para a próxima fase da Copa do Mundo.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook