Esgrimista gaúcho vence em Brasília e se classifica para os Jogos Pan-Americanos de 2011

Com o título do Torneio Nacional Cidade de Brasília, válido como 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima, no final de semana, o esgrimista gaúcho Guilherme Toldo, 18 anos, se classificou para os Jogos Pan-Americanos de 2011 / Foto: Divulgação  Brasília - Com o título do Torneio Nacional Cidade de Brasília, válido como 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima, no final de semana, o esgrimista gaúcho Guilherme Toldo, 18 anos, se classificou para os Jogos Pan-Americanos de 2011, que ocorrem em outubro, em Guadalajara, no México. A primeira colocação foi obtida pelo atleta do Grêmio Náutico União no florete masculino, depois de vencer na final o paulista Fernando Scavasin, do Esporte Clube Pinheiros, por 15 toques a 8.

O jovem esgrimista chegou ao Distrito Federal na segunda posição no ranking nacional da arma, com 388 pontos, e o resultado lhe colocou na 1ª posição, faltando apenas uma etapa do Circuito Nacional para a definição dos atletas que competirão em Guadalajara - os três primeiros em cada arma se classificam.

"Apesar de ainda ser da categoria juvenil, o Guilherme vem se destacando bastante na categoria adulta. Está numa excelente fase", comenta o técnico Alexandre Teixeira, que acompanhou as disputas em Brasília. Heitor Shimbo, do Pinheiros, completou o pódio do florete masculino. Guilherme, porém, não terá descanso. De Brasília, ele viajou direto para Shenzen, na China, onde disputará de 12 a 18 de agosto a Universíade.