Duelo de canhotos no florete
Londres- O espadachim brasileiro Guilherme Toldo avançou na manhã desta terça-feira, 31 de julho, para a segunda rodada do torneio de florete dos Jogos Olímpicos Londres 2012 com uma vitória por 15 a 6 sobre o marroquino Lahoussine Ali, na Arena Excel. Logo mais, às 9h20m, de Brasília, o gaúcho tentará uma vaga nas oitavas-de-final contra o americano Race Imboden. O adversário, assim como Toldo, é jovem (19 anos), mas tem um impressionante currículo, com pódio em etapas da Copa do Mundo e um título mundial juvenil.
“Não vou ficar pensando muito a frente, mas cheguei aqui concentrado e preparado para lutar. Conhecia o Ali e já tinha até treinado com ele. O americano tem bons resultados e agora vou me concentrar para tentar surpreendê-lo’’, disse Toldo, que apesar das exigências do torneio ainda teve tempo de acompanhar, pela internet, os resultados de seu clube de coração, o Grêmio, nos últimos dias.
Toldo e Imboden têm em comum também a empunhadura: ambos são canhotos, o que certamente elimina o fator surpresa. ‘’Há muito mais destros que canhotos no mundo e isso também se reflete na esgrima’’, explica o brasileiro, medalha de bronze individual e por equipes no Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no ano passado.