De olho nos Jogos Panamericanos, esgrimistas jogam Torneio Nacional Cidade do Rio de Janeiro | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

De olho nos Jogos Panamericanos, esgrimistas jogam Torneio Nacional Cidade do Rio de Janeiro

Colégio Militar do Rio de Janeiro, que receberá as provas no final de semana / Foto: Wikimedia CommonsColégio Militar do Rio de Janeiro, que receberá as provas no final de semana / Foto: Wikimedia CommonsRio de Janeiro - Neste final de semana começa a temporada para a equipe de esgrima do Grêmio Náutico União, que joga o Torneio Nacional Cidade do Rio de Janeiro, competição realizada na capital Fluminense válida como 1ª etapa do Campeonato Brasileiro.

Quinze esgrimistas participam do torneio, que marca o início da fase final na busca por uma vaga na Seleção Brasileira de Esgrima que disputará os Jogos Panamericanos de 2011, em outubro, no México. Isto porque as quatro primeiras etapas do Campeonato Brasileiro - Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba - somam pontos para o ranking nacional, que colocará os quatro primeiros atletas em cada arma na competição panamericana.

A equipe embarca para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira. Atletas de 19 clubes participam do Torneio Nacional Cidade do Rio de Janeiro, nas instalações do Clube Militar. A realização é da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE).

Equipe do Grêmio Náutico União no torneio:

Florete masculino


Lucas Oliveira
Pierre Souza
André Baibich
Manoel Constant
Marco Xavier
Jerônimo Machado
Guilherme Toldo
João Souza
Ricardo Ferrazzi

Florete feminino

Fernanda Mansur
Sílvia Rothfeld
Augusta Oliveira
Olivia Oliveira

Sabre feminino

Clarissa Osório

Espada masculina

Lucio Goldani


Confira a relação dos Participantes da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Esgrima:


http://www.brasilesgrima.com.br/arquivospdf/Of_2011.135_-_04.08_-_Circ_Inscricoes_Aprovadas_TNCRJ.pdf 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook