Argentino é o grande campeão do Torneio Nacional Cidade do Rio de Janeiro

Amanda Simeão confirmou porque é considerada uma das grandes esperanças para 2016 durante o Torneio Nacional de Esgrima no RJ / Foto: ReproduçãoAmanda Simeão confirmou porque é considerada uma das grandes esperanças para 2016 durante o Torneio Nacional de Esgrima no RJ / Foto: ReproduçãoRio de Janeiro -  O argentino Felipe Saucedo foi o grande campeão do Torneio Nacional Cidade do Rio de Janeiro, disputado  nas instalações do Clube Militar, entre os dias 15 e 17 de Abril, na cidade do Rio de Janeiro. A competição foi válida como 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Esgrima.

Atletas de 19 clubes disputaram o Torneio Nacional. Felipe Saucedo, convidado para participar do torneio, venceu na grande final Fernando Scavasin, pelo placar de 15 a 07. A terceira colocação ficou com Marco Xavier, do Grêmio Nautico União. Essa foi a primeira vez que o atleta do Grêmio subiu ao pódio disputando um competição na categoria adulta.  

Entre as mulheres o título ficou com Christine Botros. Ela ficou com o título depois de derrotar na final Thais Rochel por 15 a 11 e garantir a medalha de ouro. O terceiro lugar ficou para Ana Bulcão.

Na categoria Espada, quem se deu a melhor foi o experiente Luiz Guilherme Petrachi. Ele derrotou na final Fabiano Avelar, pelo apertado placar de 9 a 8. A medalha de bronze foi para Lucio Goldani.

No último dia de competições, grande final de Tywilliam Guzensky (SOGIPA/RS) pelo Sabre Masculino, conquistando o ouro de virada sobre William Zeytounlian (APE/SP). Pelo bronze, vitória de Marcel Frenkel (APE/SP) sobre Arthur Chahda (APE/SP).

Fechando a edição do Nacional Rio 2011, Amanda Simeão confirmou porque é considerada uma das grandes esperanças para 2016. Ela treina e reside com esforços familiares na França, focando com programação o seu desenvolvimento esportivo de alto rendimento. Ela conquistou o ouro na Espada depois de vencer Rayssa Costa (SBME) na final. Pelo bronze, Ana Pontes (CAP/SP) venceu Larissa Lellys (CBP) e garantiu o pódio.

Dezenas de esgrimistas participaram do torneio, que marcou o início da fase final na busca por uma vaga na Seleção Brasileira de Esgrima que disputará os Jogos Panamericanos de 2011, em outubro, no México. Isto porque as quatro primeiras etapas do Campeonato Brasileiro - Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba - somam pontos para o ranking nacional, que colocará os quatro primeiros atletas em cada arma na competição panamericana. A próxima etapa será em Belo Horizonte, de 27 a 29 de maio. A realização é da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE).

Resultados

Florete Masculino

1 - Felipe Saucedo - CON
2 - Fernando scavasin - ECP
3 - Marco Xavier - GNU

Na final, 15 a 7 para Saucedo.

Sabre Feminino

1 - Karina Lakerbai - APE
2 - Beatriz Almeida - APE
3 - Elora Pattaro - APE

Na final, Lakerbai 15 a 11

Espada Masculino

1 - Luiz Guilherme Petrachi
2 - Fabiano Avelar
3 - Lucio Goldani

Na final, Petrachi 9 a 8

Florete Feminino

1 - Christine Botros - CMPR
2 - Thais Rochel - ECP
3 - Ana Bulcão - ECP

Na final, 15 a 11 para Botros

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook