Procura de ingressos para abertura de Londres 2012 é 10 vezes maior que a capacidade do Estádio

Autoridades e Organizadores de Londres 2012 colocam último pedaço de grama no Estádio Olímpico / Foto: David PoultneyLondres - Houve 20 milhões de pedidos para os 6,6 milhões de ingressos disponíveis para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O período de reserva de ingressos terminou à meia-noite da última quarta-feira, dia 27 de Abril.

 Para a maioria dos 650 eventos – em 27 modalidades – a procura foi superior a oferta e será necessário fazer um sorteio para decidir quem terá o direito de comprar os bilhetes. Aproximadamente 1,8 milhões de pessoas fizeram seus pedidos durante as seis semanas de venda. A maioria, ceraca de 95%, são moradores das Ilhas Britânicas.

O ciclismo de pista, disciplina em que se destacam vários atletas britânicos, assim como as cerimónias de abertura e de encerramento e a maioria dos eventos de natação e tênis – além da ginástica rítmica, do triathlon, do pentathlon moderno e do hipismo – estão com lotação esgotada.

Os candidatos que forem sorteados  serão avisados em Junho de que provas poderão assistir. Antes disso, os compradores poderão saber se poderão acompanhar de perto os jogos. É que a organização dos Jogos Olímpicos de Londres  promete começar a debitar a partir do dia 10 de Maio o valor na conta dos compradores dos ingressos.

“Para certos eventos a procura foi gigante, principalmente para a cerimónia de abertura, que teve uma procura dez vezes superior a capacidade do Estádio Olímpico”, disse o presidente do comitê organizador, Sebastian Coe. “Haverá seguramente pessoas tristes, mas vamos encontrar uma forma de compensar essas pessoas oferecendo outros ingressos”, acrescentou, explicando que “a maioria dos pedidos eram de vários ingressos para várias modalidades, o que mostra que as famílias querem marcar presença nos Jogos”.