Parque Olímpico estará fechado até 2014 após os Jogos

O Parque Olímpico estará fechado para o público até a Páscoa de 2014 / Foto: Getty ImagesLondres - De acordo com oficiais olímpicos, a obra mais emblemática dos Jogos de Londres deverá passar por um enorme hiato após as competições olímpicas. O Parque Olímpico, incluindo o Centro Aquático, ficará fechado para o público pelo menos até a Páscoa de 2014.

 

O extraordinário atraso, de quase dois anos, deve-se à necessidade de uma remodelação de £ 490 milhões, para tornar o local "mais urbano e amigavelmente público". A declaração é do executivo-chefe Andrew Altman, responsável por um órgão que cuidará do desenvolvimento do legado dos Jogos de Londres.

Altman defendeu o projeto de dois anos de reforma no Parque e disse que tentariam acelerar a reabertura o mais rapidamente possível. Ele ressaltou também que será implementado um programa de construção massiva, com 800 novas casas na região onde nos Jogos ocorrerão as competições de basquete.

Os responsáveis pelo legado olímpico na cidade removerão, após as Olimpíadas, além da arena de basquete, a de Pólo Aquático, a pista de aquecimento, o centro de treinamento dos atletas em Eton Manor e o estante dos espectadores, no Centro Aquático.

De acordo com Altman, também deverão ser construídos 9,5 km de ciclovias para integrar as principais obras dos Jogos que poderão ser utilizadas pelos moradores de Londres. "Nós não queremos que os espaços do Parque fiquem isolados", ressaltou o executivo-chefe.

Segundo uma reportagem do Telegraph, quase £ 1 bilhão serão gastos após os jogos, com o objetivo de tornar as construções olímpicas acessíveis ao público em Londres.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook