Metrô de Londres sofrerá com atrasos de até 30 minutos

Mesmo com os 408 quilômetros de linhas, algumas estações sofrerão com atrasos de até 30 minutos durante a disputa do maior evento esportivo do mundo  / Foto: Divulgação/Londres-2012Londres - Apesar de ter uma das maiores linhas de metrô e trem do mundo, Londres sofrerá com transporte público durante os Jogos Olímpicos. Mesmo com os 408 quilômetros de linhas, algumas estações sofrerão com atrasos de até 30 minutos durante a disputa do maior evento esportivo do mundo.

Na quinta-feira, dia 1º de dezembro, a Autoridade dos Transportes Públicos de Londres (TFL), alertou que algumas estações sofrerão com atrasos que podem chegar a 30 minutos.

O anúncio foi feito pelo delegado da companhia de transportes, Peter Hendy. Segundo as estimativas, o metrô de Londres terá mais três milhões de passageiros, que irão se juntar aos 12 milhões de usuários que frequentam as estações londrinas diariamente. A rede de metrô da capital britânica é uma das maiores do mundo, com 408 quilômetros de extensão.

Peter Hendy afirmou que algumas estações serão mais afetadas que outras, como a estação Canary Wharf, coração financeiro da capital. A Canary Wharf é o local em que os passageiros irão fazer baldeação para a estação Docklands Light Railway, que leva para a zona Olímpica.

A estação de Bank também será afetada, na linha Central, que liga diretamente ao parque Olímpico de Stratford. Outras estação que deve sofrer atrasos e a Bond Street, no centro da cidade, que cruza com três linhas muito movimentadas, Central, Jubilee Line e London Bridge. “Grande parte da cidade funcionará com bastante normalidade, mas algumas regiões, como o centro e arredores das instalações olímpicas, grandes avenidas e redes do transporte público, serão afetadas” comentou Hendy.

A Autoridade de Transportes Públicos de Londres já recomendou aos usuários que durante os Jogos Olímpicos evitem circular por zonas mais congestionadas. “Estamos sendo honestos e não vamos maquiar os problemas. Não estamos dizendo para ninguém faltar ao trabalho, mas recomendamos que desçam em outra estação e caminhem por cinco minutos”, concluiu o delegado.