Londres está pronta para os Jogos, segundo o COI

O Comitê Olímpico Internacional (COI) informou que a cidade de Londres está pronta para receber os Jogos Olímpicos / Foto: Divulgação Londres - O Comitê Olímpico Internacional (COI) informou que a cidade de Londres está pronta para receber os Jogos Olímpicos. A 119 dias do seu início, o COI concluiu a décima e última inspeção às principais instalações que abrigarão as competições esportivas. Em comunicado, o órgão confirmou que a capital britânica firmou e cumpriu com todas as suas obrigações e que faltam apenas alguns pequenos detalhes até a cerimônia de abertura, em 27 de julho.

Denis Oswald, chefe da Comissão de Coordenação do COI, disse que Londres conseguiu cumprir as promessas apresentadas desde a candidatura para sediar os Jogos Olímpicos. "Londres está pronta para dar boas-vindas ao mundo. A cidade nos apresentou um projeto forte em Cingapura, há sete anos. Alguns detalhes precisam ser finalizados até a abertura, mas está tudo nos trilhos para que Londres entregue um evento marcante", constatou Denis.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (Locog) também disse que os londrinos já começaram a se adaptar e discernir sobre os melhores caminhos a se fazerem durante os jogos, para não causar problemas no trânsito da metrópole. Restaurantes, shoppings, aeroportos e os funcionários do governo já estão prontos para receber as dezenas de milhares de turistas que irão aos Jogos. "Você pode sentir a excitação crescendo com a chegada das Olimpíadas", comentou o membro do COI.

O chefe do Locog, Sebastian Coe, afirmou que o mundo espera uma boa Olimpíada de Londres e que isso será consequência do bom trabalho realizado nos últimos anos na cidade. "Nós estamos obviamente muito felizes com as afirmações do COI de que estamos no caminho certo para fazermos Jogos incríveis. Não poderíamos ter um time mais empenhado. Não só no Locog, mas por todo o Reino Unido, atendendo as promessas que fizemos quando nos candidatamos para o posto de cidade-sede", concluiu Sebastian.