Comitê Organizador de Londres anuncia que dobrará o investimento na segurança para Olimpíadas

Comitê Organizador de Londres, anunciou que o orçamento destinado à segurança para os Jogos Olímpicos dobrou em relação à primeira estimativa / Foto: DivulgaçãoLondres - Nesta terça–feira, 5 de dezembro, o Comitê Organizador de Londres, anunciou que o orçamento destinado à segurança para os Jogos Olímpicos dobrou em relação à primeira estimativa. Segundo o ministro dos esportes Hugh Robertson, serão gasto cerca de 553 milhões de Libras Esterlinas (1,54 bilhões de reais) durante o maior evento esportivo do mundo.

 

O Comitê Organizador de Londres, anunciou nesta terça-feira, 5, o aumento no investimento em segurança para os Jogos Olímpicos, contudo, a organização nega que o aumento tenha relação com alguma ameaça de ataque terrorista.

A causa do aumento do orçamento em segurança, foi pela necessidade de contratação de mais pessoas para reforçar a segurança dos diversos pontos espalhados pela capital britânica.

Segundo o Comitê, para maior segurança para receber os torcedores, autoridades e atletas, ao longo dos dias de disputa dos Jogos, 13.700 guardas e oficiais, foram adicionados aos 10 mil do primeiro projeto. Então cerca de 23.700 pessoas serão responsáveis pelo esquema de segurança dos Jogos Olímpicos de Londres.

“Revisamos em alta os funcionários necessários e investimos fundos adicionais para proporcionar às 24 mil pessoas dedicadas à segurança equipamentos especiais” comentou o ministro do esporte, Hugh Robertosn. De acordo com o ministro, o sistema de segurança foi elaborado antes da conclusão do programa de competições.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook