Começa o treinamento de orientação dos voluntários de Londres 2012

Com a presença de 10.000 pessoas, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, realizou essa semana, o primeiro de seis eventos de orientação, com o objetivo de instruir os voluntários de como será trabalhar trabalhar nas Olimpíadas / Foto: London 2012Londres - Com a presença de 10.000 pessoas, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, realizou essa semana, o primeiro de seis eventos de orientação, com o objetivo de instruir os voluntários de como será trabalhar trabalhar nas Olimpíadas.

Estes eventos fazem parte da primeira etapa do programa de treinamento para até 70.000 “makers” que irão ajudar durante a realização de Londres 2012. Em março, seis sessões menores de orientação regional também serão realizadas para os “voluntários” que irão trabalhar fora da capital inglesa. 

Oito milhões de horas  - Nesses eventos, os “makers” estarão juntos pela primeira vez
desde a sequência das etapas de seleção. Além disso, o encontro serve ainda para apresentar aos voluntários os funcionários contratados pelo Comitê Organizador de Londres 2012 (LOCOG).

Cada voluntário ainda recebeu formação para desempenhar um papel específico. Isso ainda será aprimorado no local de cada evento, em junho, quando os "makers" irão se familiarizar com as sedes em que estiverem escalados. Até o início dos Jogos Olímpicos, os "makers" terão coletivamente 1,2 milhão de horas de treinamento, e contribuirão com oito milhões de horas de trabalho voluntário durante Londres 2012.

"Marco significativo" - O Presidente da LOCOG, Seb Coe, comentou a participação dos voluntários: "Hoje é um marco importante em nossa preparação para os Jogos. Nossos “makers” vão contribuir com cerca de oito milhões de horas de trabalho voluntário durante os Jogos. Simplesmente nada aconteceria sem eles".

O McDonald é o parceiro de apresentação do programa de voluntariados para os “Games Makers”, que recebeu 250.000 candidatos em 2010. Até agora, 55.000 ofertas foram feitas para os papéis em Londres 2012. O resto das vagas deverão ser preenchidas em abril.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook