COB realiza última visita precursora à Vila Olímpica de Londres 2012

Estádio Crystal Palace / Foto:Martinho Santos/CBAtLondres - Integrantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), liderados pelo chefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos Londres 2012, Bernard Rajzman, realizam, a parir desta quarta-feira, dia 22, mais uma visita às instalações olímpicas. Esta será a última oportunidade para entrar na Vila Olímpica antes dos Jogos, já que o local ficará fechado durante os próximos meses para a instalação de equipamentos.

 A Vila Olímpica será reaberta em 16 de julho, quando começará a receber as delegações dos 205 países participantes. "Estamos realizando visitas periódicas à sede dos Jogos para que não haja nenhum problema quando nossos atletas começarem a desembarcar em Londres. A logística de uma missão como esta é muito complexa e temos que ter conhecimento de todos os detalhes. Depois desta viagem, só voltaremos para a Vila Olímpica como residentes", destacou Bernard Rajzman.

Além de Bernard, integram a comitiva do COB o gerente-geral de alto rendimento da entidade, José Riberto Perillier; o gerente-geral de Projetos Especiais, Jorge Bichara; o gerente-geral de Jogos e Operações Internacionais, Gustavo Harada; a ex-atleta e arquiteta do COB, Daniela Polzin; o chefe-médico da delegação brasileira, Dr. José Padilha; além do médico do COB, Dr. Gustavo Campos.

A comitiva do COB visita a Vila Olímpica no dia 24. No dia anterior, o grupo se divide entre o Crystal Palace e Weymouth, local onde serão disputadas as provas de vela dos Jogos de Londres. A Vila Olímpica de Londres 2012 terá 11 edifícios e um total de 2818 apartamentos prontos para hospedar mais de 16 mil atletas e oficiais de 205 países. O Time Brasil ficará localizado no edifício N14, bloco D.

Arquiteta responsável pelos projetos do Centro de Treinamento de Taekwondo e da Sala de Força e Condicionamento, ambos localizados no Centro de Treinamento Time Brasil, a ex-judoca Daniela Polzin, que disputou os Jogos Olímpicos de Atenas 2004, visitará a Vila Olímpica e o Centro de Treinamento de Crystal Palace para planejar a montagem do "quartel general" do Brasil em Londres. "A ideia é desenvolver um projeto para facilitar a utilização do espaço por todos os integrantes da Missão Brasileira, em especial os atletas. Os espaços devem ter comodidade e funcionalidade. Minha experiência como atleta ajuda, pois conheço as necessidades", explicou Polzin, responsável pelo planejamento também nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. A arquiteta planejará as áreas médicas, centros de convivência, escritórios de trabalho e salas de reunião.

Os integrantes do COB também se reunirão com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Londres 2012 (LOCOG) para tratar de temas como credenciamento, chegadas e partidas das delegações, entre outros. A equipe médica do COB conhecerá detalhes dos serviços que serão oferecidos durantes os Jogos nesta área.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook