Alex Diniz é o grande campeão do Giro Internacional de São Paulo

Alex Diniz (Real Cycling Team/Caloi/Céu Azul), foi o grande vencedor do Giro Internacional de São Paulo, disputado entre os dias 16 e 19 de Março, no interior do estado paulista / Foto: Ivan StortiBarra Bonita - Alex Diniz (Real Cycling Team/Caloi/Céu Azul), foi o grande vencedor do Giro Internacional de São Paulo, disputado entre os dias 16 e 19 de Março, no interior do estado paulista. Ele assumiu a liderança no prólogo de 1.100 metros na primeira etapa da competição e manteve a ponta.

Diniz percorreu os 270,8 quilômetros da competição com o tempo total acumulado de 7 horas 56 minutos e 20 segundos. “Tudo o que a gente esperava aconteceu. Mantivemos tudo sob controle durante a prova. Hoje queríamos defender a minha camisa e trabalhar para a chegada do Kléber, que trabalhou muito durante todo o Giro”, explicou Diniz.

O paraibano Kléber Ramos da Silva, ciclista da equipe Real Cycling Team/Caloi/Céu Azul, venceu a última etapa disputada em circuito fechado na cidade de Barra Bonita. Kléber, mais conhecido no pelotão pelo apelido de “Bozó”, fechou as 30 voltas no circuito de 2 quilômetros de extensão montado nas Avenidas Pedro Ometto e Rosa Zanella Petri em 1h22min33s381.

A etapa de encerramento aconteceu na segunda-feira, dia 19 de março, feriado que comemora o aniversário de 129 anos do município. “Fizemos uma corrida protegendo o líder geral Alex Diniz. Hoje, me preparei para a chegada e o Edgardo Simon me lançou para o sprint”, festejou o atleta de 26 anos natural de João Pessoa (PB) e que reside em Sorocaba.

Thiago Nardin (S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto) foi o segundo colocado na etapa, o campineiro Renato Ruiz (Vélo/Seme/Rio Claro) ficou com a terceira colocação na etapa e garantiu a segunda colocação na geral (a 28 segundos de Diniz) e também o título na disputa por pontos.

“Foi complicado a etapa de hoje. Além de ser vice-líder geral eu estava defendendo a camisa de líder por pontos e tivemos duas metas volantes, além da chegada final. Eu estava disputando contra os atletas de Americana e de Ribeirão Preto que são especialistas em sprints. Mas, no fim, deu tudo certo para mim e minha equipe”, comemorou Renato Ruiz, de 30 anos.

Na Vélo/Seme desde o início desse ano, o experiente Ruiz comandou a equipe que retornou para Rio Claro com o segundo lugar na classificação geral individual e o título na classificação por pontos, o título na Sub-23 e o vice-campeonato na disputa de equipes.
 
Démais campeões - O título de montanha já estava definido desde a segunda etapa e ficou com João Marcelo Pereira Gaspar (Sportix/Amea/Assis) com 12 pontos.

Na Sub-23, a camisa branca de líder ficou com o gaúcho de 20 anos que defende a equipe Vélo/Seme/Rio Claro William Chiarello. Já a camisa lilás, de líder do Centro-Oeste Paulista, foi para Kleber Lopes Bahia, de 29 anos, que pedala para a equipe ADF/Liniers/Semel, de Bauru.

Na classificação por equipes, a vitória ficou com o time São Francisco Saúde/Powerade, de Ribeirão Preto, com o tempo total acumulado de 23h52min05s. Na segunda colocação (a 27 segundos) ficou a Vélo/Seme/Rio Claro e a paranaense Rossetti/Maxxis/Itaipu Binacional, de Foz do Iguaçu, terminou em terceiro a 38 segundos.

Dos 96 ciclistas que iniciaram a quinta edição do Giro do Interior de São Paulo, 65 concluíram a prova. “Mais uma vez o vento foi determinante no resultado final da prova. Todos estão de parabéns. Agradeço à Prefeitura de Barra Bonita que está conosco há quatro anos, agradeço também a todo mundo que trabalhou no evento, os comissários, os motociclistas, e o apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da Polícia Militar Rodoviária, do DER e do Demutran”, lembrou André Pulini, organizador do evento e ciclista da equipe São Lucas/Ciclo Ravena/Giant, de Americana.

OS CINCO PRIMEIROS DA CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL
1 - Alex Diniz – Real Cycling Team/Caloi/Céu Azul – 7h56min20s
2 - Renato Ruiz – Vélo/Seme/Rio Claro – a 28s
3 – Ricardo Ortiz – S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto – a 33s
4 - Thiago Nardin - S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto – a 41s
5 - Raphael Serpa - São Lucas/Ciclo Ravena/Giant/Americana – a 44s

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL DE MONTANHAS
1 - João Marcelo Pereira Gaspar (Sportix/Amea/Assis) – 12 pontos
2 - Alex Diniz – Real Cycling Team/Caloi/Céu Azul – 8
3 - Rodrigo Faro Lopes (S. C. do Sul/VZan/DKS Bike) - 8

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL POR PONTOS
1 - Renato Ruiz – Vélo/Seme/Rio Claro – 22 pontos
2 – Ricardo Andrey Ortiz – S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto – 19
3 - Thiago Nardin - S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto - 15

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL POR EQUIPES
1 - S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto – 23h52min05s
2 - Vélo/Seme/Rio Claro – a 27s
3 - Rossetti/Maxxis/Foz do Iguaçu/Itaipu Binacional – a 38s

OS CINCO PRIMEIROS DA ETAPA 3
1 – Kleber Ramos da Silva – Real Cycling Team/Caloi/Céu Azul – 1h22min33s381
2 – Thiago Nardin - S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto – 1h22min23s404
3 – Renato Ruiz - Vélo/Seme/Rio Claro – 1h22min23s534
4 – Alcides Vieira - Rossetti/Maxxis/Foz do Iguaçu/Itaipu Binacional – 1h22min23s933
5 – Michel Garcia - S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto – 1h22min24s047

QUARTA META VOLANTE – 10ª VOLTA
1 - Geraldo Silva Jr. - São Lucas/Cicloravena/Giant/Americana
2 - Thiago Nardin - S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto
3 - Ricardo Ortiz – S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto

QUINTA META VOLANTE – 20ª VOLTA
1 – Ricardo Ortiz – S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto
2 – Thiago Nardin - S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto
3 – Geraldo Silva Jr. - São Lucas/Cicloravena/Giant/Americana

Mais informações no site www.girodointerior.com.br