Seleção de Canoagem Velocidade fará treinamento de alto nível em Portugal

O CT da Nello, uma das maiores fabricantes de caiaques e canoas do mundo, tem uma das melhores infraestruturas para a canoagem / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - A canoagem brasileira viaja para Portugal visando desenvolvimento e resultados. Durante um período de 20 dias, a Seleção Brasileira Masculina de Canoagem Velocidade ficará concentrada no Centro de Treinamento da Nello, em Aguieira, a cerca de 200km de Lisboa, em busca do aperfeiçoamento técnico de seus atletas. A delegação embarca no dia 20 de fevereiro e tem retorno marcado para o dia 8 de março.

O CT da Nello, uma das maiores fabricantes de caiaques e canoas do mundo, tem uma das melhores infraestruturas para a canoagem. Lá, a equipe brasileira participará de treinamentos específicos para cada tipo de embarcação, terá aperfeiçoamento técnico de atletas e adaptações individuais das embarcações (que serão usadas nas competições na Europa durante o ano). Por fim, os brasileiros participarão de uma competição exclusiva da fabricante com outras seleções nacionais durante os dias 5 e 6 de março.

Segundo o supervisor do Comitê de Canoagem Velocidade da Confederação Brasileira de Canoagem, Sebastián Cuattrin, esse período de treinamento será fundamental para a seleção brasileira, pois estará concentrada com outras seleções nacionais adversárias diretas na busca pelas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

"Além de treinarmos e competirmos contra os principais canoístas do mundo, nós também poderemos estudar o nível técnico dos adversários de forma direta e agora, já no começo do ano. Isso será fundamental para a nossa programação", explicou Cuattrin.

A delegação brasileira será composta pelos atletas Wladimir Moreno, Erlon de Souza, Ronilson Matias, Jeferson Costa, Isaquias Queiroz, Eliac dos Santos, Gilvan Ribeiro, Edson Isaias da Silva, Givago Ribeiro, Ricardo Barreto, João Carlos Rodrigues Jr, Michel de Carli, Celso Dias e Roberto Maehler. Confira os outros integrantes: Sebastián Cuattrin (chefe de equipe e supervisor do Comitê de Canoagem Velocidade da CBCa), Heros Ferreira (fisiologista), Pedro Sena e Álvaro Koslowski (técnicos), Pedro Lotti Filho (fisioterapeuta) e Henrique Pinheiro (médico).