Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom 2ª Divisão começa com número recorde de inscritos

Começa nesta sexta-feira em Foz do Iguaçu/PR o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom – 2ª Divisão, evento que reunirá mais de 150 canoístas iniciantes  / Foto: DivulgaçãoFoz do Iguaçu - Começa nesta sexta-feira em Foz do Iguaçu/PR o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom – 2ª Divisão, evento que reunirá mais de 150 canoístas iniciantes de diversas partes do Brasil que buscam desde cedo o sonho olímpico de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A presença recorde de participantes demonstra o crescimento do interesse dos jovens pela canoagem. “Provavelmente chegaremos a 190 embarcações iniciantes no campeonato. Para quem duvidava o Brasil chegou a um patamar numérico maior que muitas potências olímpicas e a expectativa é que para o ano que vem esse número ainda dobre em função do Programa Selo de Qualidade”, ressaltou Argos Rodrigues, superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem e organizador do evento.

O grande crescimento da base da modalidade se deu após o lançamento do Projeto Meninos do Lago patrocinado pela Itaipu Binacional e pelo Projeto Selo de Qualidade. “A Canoagem Slalom brasileira está crescendo de forma até que assustadora nesses dois últimos anos. Obviamente que quantidade não significa exatamente qualidade, mas também é sabido que este é o primeiro passo para se conquistá-la”, disse Argos.

Estão inscritos no campeonato atletas de cinco associações de canoagem do Brasil, oriundos dos estados do Paraná, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro, entre eles jovens promessas da modalidade que buscam seu espaço dentro do esporte e de representar o Brasil daqui cinco anos nos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro 2016.

Associações: APEN - Associação Pirajuense de Canoagem (SP), AEEMA - Associação Educativa de Esportes e Meio Ambiente (RJ), IMEL - Instituto Meninos do Lago (PR), ASTECA - Associação Trescoroense de Canoagem (RS), APC - Associação Primaverense de Canoagem (MT).

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom – 2ª Divisão, divisão de acesso nas categorias Infantil, Menor, Júnior, Sênior e Máster; acontece até domingo no Canal Itaipu, uma das melhores pistas artificiais de canoagem do mundo e localizada dentro das dependências da Itaipu Binacional, principal parceira da Confederação Brasileira de Canoagem no desenvolvimento da Canoagem Slalom e Rafting no país.

“Com uma excepcional estrutura, a Itaipu Binacional recebe de braços abertos os futuros campeões nacionais para que possam desfrutar um pouco do Canal Itaipu, o único da América Latina construído especialmente para a prática da Canoagem Slalom. Aos jovens atletas brasileiros, que construirão uma história promissora dentro dessa modalidade, serão oferecidas condições de primeiro mundo para um evento desse nível”, informou João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.
 
Investindo no Projeto Meninos do Lago onde mais de 80 atletas são de Foz do Iguaçu, que por sua vez recebem as melhores condições possíveis para treinamento, a Itaipu Binacional acredita que a base para se construir o celeiro de grandes campeões se inicia oferecendo boas estruturas aos atletas na mais tenra idade. Nesta sexta-feira acontecem as provas eliminatórias, com as semifinais marcadas para sábado e as finais para o domingo.

Mais informações sobre o evento em:
http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/index/eventos_id/379

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook