Derrota para o algoz

No peso mosca, Julião Neto perde para o porto-riquenho Jeyvier Cintron e é eliminado do torneio olímpico de boxe/ Foto: DivulgaçãoNo peso mosca, Julião Neto perde para o porto-riquenho Jeyvier Cintron e é eliminado do torneio olímpico de boxe/ Foto: Divulgação

Londres- Ainda não foi desta vez que o paraense Julião Neto conseguiu vencer o porto-riquenho Jeyvier Cintron, que tirou a medalha de ouro do brasileiro nos Jogos Pan-americanos Rio 2007. Na disputa por uma vaga nas quartas de final da categoria peso mosca do torneio olímpico de boxe, Julião foi derrotado por Cintron (18 a 13 na pontuação dos juízes) e acabou eliminado dos Jogos de Londres 2012. A luta foi realizada nesta sexta-feira, 3 de agosto, no ringue do Excel South Arena 2.
 
Os lutadores se estudaram e desferiram poucos golpes no primeiro round da luta, o que acarretou numa baixa contagem de pontos no placar. Mesmo assim, Cintron saiu vencedor por 3 a 2. No segundo round, prevaleceu o equilíbrio e tanto Julião quanto o seu adversário estavam mais aguerridos no ringue. Mais uma vez, melhor para o pugilista porto-riquenho: 6 a 5. No terceiro e último round, o brasileiro, com uma envergadura menor, não conseguiu encaixar seus golpes como desejava. Jeyvier Cintron levou melhor (9 a 6) e venceu a luta por pontos: 18 a 13.
 
Após o combate, Julião Neto confessou que não conseguiu executar a estratégia traçada para esta luta. “Minha estratégia era bloquear o cruzado dele e pegá-lo com jabs e diretos. Mas, infelizmente, não consegui fazer isso”, disse Julião, que teceu elogios ao seu adversário: “O Cintron é muito bom pugilista e ainda muito novo. Está no caminho certo para ganhar uma medalha aqui”, completou Julião Neto, que não escondeu a frustração por não ter conseguido a vitória sobre o seu algoz.
Agora, Julião só quer pensar em tirar merecidas férias e poder voltar para Belém (PA), sua cidade Natal, onde reencontrará a mãe. Segundo ele, um prato típico e muito especial já o espera.
 
“Por causa dos treinamentos, desde o começo do ano não vejo a minha mãe e estou com muita saudade dela. Quando chegar, vou comer um peixe com açaí que só ela sabe preparar”, revelou Julião, que agora ficará na torcida pelos companheiros Esquiva Florentino, Everton Lopes e Yamaguchi Falcão e também pelas meninas do boxe, que iniciam suas participações nos Jogos Londres 2012 a partir deste domingo, dia 5 de agosto.