Tiago Splitter inicia treinos com a seleção brasileira

Brasileiro estará com a seleção em Londres / Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto / CBBBrasileiro estará com a seleção em Londres / Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto / CBBSão Paulo - O garrafão da seleção brasileira masculina de basquete está completo. Vice-campeão da Conferência Oeste da NBA, Tiago Splitter iniciou, na manhã desta quarta-feira, os treinos coletivos no Núcleo de Alto Rendimento do Pão de Açúcar, visando à disputa dos Jogos Olímpicos Londres 2012. Ele recebeu alguns dias de folga após o fim da participação na NBA do San Antonio Spurs, sua equipe, para acompanhar o nascimento do primeiro filho, Benjamin.

Renovado, Splitter chega ciente de que terá de travar uma intensa disputa pela titularidade no time comandado por Rubén Magnano. Os "adversários" são do mais alto nível: Nenê, do Washington Wizards, Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, Caio Torres, do Flamengo, e Guilherme Giovannoni, do Brasília. Isso sem contar nos jovens e promissores Lucas Mariano, de Franca, e Ronald, companheiro de Giovannoni, que estão fazendo bonito nos treinos, mesmo sendo apenas convidados para participar do grupo.

"Estou bem (fisicamente), continuei trabalhando nos dias de folga em San Antonio para não perder o ritmo. Ontem já treinei, hoje já treinei também, então está tudo bem e estou preparado para esta fase de treinos", afirmou o atleta.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook