Temporada da NBA já possui data para retorno | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Temporada da NBA já possui data para retorno

A liga mais famosa de basquete é conhecida por seus eventos grandiosos e competitivos / Foto: Reprodução

EUA - Os amantes de basquete já podem preparar o coração, pois o mês de julho será consagrado com o retorno oficial da NBA.  A liga mais famosa de basquete é conhecida por seus eventos grandiosos e competitivos. Por isso, a data prevista para um retorno é aguardada por tantos. 
 
 Algumas reuniões entre a NBA e representantes dos atletas foram realizadas para estabelecer um protocolo para um retorno seguro do campeonato. A ideia é utilizar sedes únicas para evitar uma quantidade desnecessária de deslocamentos para as equipes, além de jogos com portas fechadas. 
 
O retorno do esporte anima não somente torcedores, como também os setores econômicos envolvidos com a Liga. A marca de produtos esportivos, Adidas, é um exemplo disso. Por se tratar de uma forte parceira do esporte, é importante para a imagem da marca que jogos voltem a acontecer, a fim de gerar mais engajamento aos lançamentos dos seus artigos. 
 
A estreita relação entre o basquete e a Adidas foi crucial no crescimento da marca. Há algumas décadas, a marca se mantêm no mercado como uma das multinacionais mais fortes no setor econômico, integrando o dax-30 que é o maior índice da bolsa de valores da Alemanha
 
Diante de tanta coisa envolvida, a NBA considerou importante o retorno do campeonato com um encerramento regular com oito jogos para as 22 equipes que lutam por vagas nos playoffs, realizado no Walt Disney World Resort, em Orlando. 
 
Fim da temporada está previsto para outubro - Na última quinta-feira, 9 de julho, a FIBA descongelou o calendário e autorizou o retorno de competições internacionais. Segundo a Federação Internacional de basquete, o reinício das competições, tanto de basquete de quadra quanto basquete 3x3, será baseado em novos cronogramas a serem aprovados pelas entidades continentais. 
 
A NBA divulgou em seu site oficial um cronograma prévio de suas atividades. De acordo com a divulgação, os times viajariam para Orlando nos dias 7, 8 ou 9 de julho, a depender da programação de viagens específicas para cada equipe participante. Após concluir as avaliações iniciais de saúde e segurança, as equipes começarão os exercícios em grupo durante um “campo de treinamento”, que findará no dia 29 de julho. 
 
As equipes participantes competirão em três brigas entre equipes na preparação final para a retomada da temporada. Os jogos serão agendados pelo escritório da liga e oficiados pelos árbitros da NBA.
 
A temporada deve ser retomada, de fato, a partir do dia 30 de julho, e terá o total de 8 jogos de semeadura. Os Jogos de Semeadura não serão necessariamente disputados na mesma ordem em que os confrontos foram originalmente programados para ocorrer durante a temporada regular. 
 
Uma vez definido o campo de playoffs para 16 equipes, a primeira rodada dos playoffs começará em 17 de agosto. O primeiro dia dos playoffs poderá subir se nenhum Play-In for necessário para finalizar o campo de playoffs para 16 equipes. Os playoffs serão disputados no formato tradicional, com 16 equipes e quatro rodadas na série dos sete melhores jogos. 
 
A previsão para as semifinais da conferência, contará com as quatro equipes restantes, começando em ou próximo a 15 de setembro e terminando o mais tardar em 28 de setembro. As duas equipes restantes competirão nas finais a partir de 30 de setembro. O jogo 7 das finais da NBA de 2020, se necessário, ocorrerá o mais tardar em 13 de outubro.
 
Choque de datas entre NBA e Jogos Olímpicos - Numa conferência de imprensa sobre o reinício da Liga Americana de Basquete (NBA), o treinador da seleção americana, Gregg Popovich, disse acreditar que as Olimpíadas acontecerão no próximo ano, e que isso afetaria a montagem de um time enquanto a NBA estava sendo disputada. 
 
Com a pandemia de Covid-19, a temporada de 2019-20 terá seu término mais tarde que o esperado, o que também acarretou no cronograma da temporada 20-21, que terá início transferido para dezembro. Caso o formato de 82 jogos mais play-offs seja mantido, o calendário da NBA poderia se chocar com a dos Olimpíadas, o que afastaria os jogadores mais importantes de uma participação em Tóquio.
 
Gregg Popovich, que também lidera o San Antonio Spurs, assumiu o comando da seleção nacional de basquete masculino após as Olimpíadas do Rio 2016 e comandou o time na Copa do Mundo do ano passado, na China. Com o técnico no comando, os Estados Unidos buscarão seu quarto título olímpico consecutivo em Tóquio, tendo conquistado ouro em Pequim 2008, em Londres 2012 e Rio 2016. O país possui recorde absoluto com 15 ouros olímpicos. 
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook