Seleção masculina de basquete vence a Austrália no penúltimo teste antes de Londres | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Seleção masculina de basquete vence a Austrália no penúltimo teste antes de Londres

Tiago Splitter/ Foto: DivvulgaçãoTiago Splitter/ Foto: Divvulgação

Londres- Terminou neste domingo (22/07) a fase de preparação da seleção brasileira masculina de basquete antes da ida para Londres. O Brasil derrotou a Austrália, por 87 a 71, no ginásio Rhenus Sport, e fez seu teste de reconhecimento sobre os adversários da estreia nos Jogos Olímpicos, no dia 29. Três dias antes, haverá um jogo-treino de portões fechados contra a Tunísia, com local e horário a confirmar.
 
O cestinha foi o pivô Tiago Splitter, com 17 pontos, seguido pelos australianos David Andersen, com 16, e Paty Mills, com 14. Nenê conseguiu um duplo-duplo, com 12 pontos e 10 rebotes, enquanto Anderson Varejão fez 8 pontos e apanhou 13 ressaltos. Onze dos 12 jogadores pontuaram, e o Brasil perdeu apenas sete bolas, contra 21 dos adversários.
 
O técnico Rubén Magnano elogiou a postura da equipe diante da Austrália, adversária de estreia nos Jogos Olímpicos.
 
“Jogamos de maneira inteligente, sempre mantendo uma diferença de 10 pontos, graças a um basquete muito intenso, defendendo muito bem. Fizemos uma partida muito boa, tentando explorar fatos positivos vistos antes e corrigindo algumas outras coisas, mas sempre tentando ganhar. Não mostramos tudo o que temos, mas a essência do jogo é uma só e não pode ser mudada, não há muito o que esconder”, explicou.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook