Pinheiros recebe Franca na briga pelo topo do NBB | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Pinheiros recebe Franca na briga pelo topo do NBB

Entre os cinco primeiros da fase de classificação, os dois times disputam clássico paulista nesta sexta-feira (29) às 20h no Ginásio Henrique Villaboim / Foto:  Ricardo Bufolin/ECPEntre os cinco primeiros da fase de classificação, os dois times disputam clássico paulista nesta sexta-feira (29) às 20h no Ginásio Henrique Villaboim / Foto: Ricardo Bufolin/ECP

São Paulo - O último jogo de 2017 será especial para Pinheiros e Franca, que vêm embalados no NBB e se enfrentam no clássico paulista desta sexta-feira, 29, às 20h no Ginásio Henrique Villaboim. O vice-líder Pinheiros venceu a Liga Sorocabana por apenas dois pontos em Sorocaba, enquanto o Franca, quinto colocado, quebrou sequência de cinco vitórias do Flamengo.
 
A exemplo do que tem sido a temporada para o Pinheiros, o time do técnico Cesar Guidetti terá de buscar forças extras para enfrentar o Franca. O norte-americano Holloway está suspenso por falta desclassificatória na partida de Sorocaba. Ansaloni se machucou no mesmo jogo, além de desfalques anteriores como, Toledo e Gemerson, também lesionados.  
 
O pivô Lupa não tem dúvidas sobre as dificuldades a serem enfrentadas pelo Pinheiros diante de Franca. “Conseguimos uma vitória suada em Sorocaba e agora vamos pegar um time que vem muito bem. Estamos superando os desfalques a cada rodada. Para nós, superação será novamente a palavra do jogo”, motiva-se Lupa.  
 
O jogador de 27 anos, que iniciou carreira no Pinheiros e retornou ao clube neste ano, após passar por Macaé e Liga Sorocabana, justifica o otimismo. “Quem não vem jogando com frequência, entra na quadra com máxima vontade. O cansaço provocado pela sequência de jogos de dezembro tem contribuído para lesões, oscilações do time, erros de passes e até de lances livres. Estamos trabalhando forte nesta semana, conforme exige o elevado nível do NBB”, afirma Lupa.   
 
Para o técnico Cesar Guidetti, a situação do Pinheiros é indiferente ao clube que entre suas responsabilidades preserva a formação de atletas. “Temos um compromisso com a base. Não podemos montar um time apenas com adultos. Vamos dar oportunidade aos novos e manter a confiança”, avalia Guidetti.   
 
Em campanha de superação desde o início do NBB, conforme destacou Lupa, o Pinheiros acumula nove vitórias em 11 jogos, com aproveitamento de 90,9%. Com duas partidas a menos, o Franca venceu seis e perdeu três vezes. O líder Mogi das Cruzes perdeu apenas uma vez em dez jogos, com aproveitamento de 95,0% e 19 pontos ganhos, contra 20 do Pinheiros.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook