Pinheiros reage aos desfalques, mas Sesi Franca vence o clássico do NBB | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Pinheiros reage aos desfalques, mas Sesi Franca vence o clássico do NBB

Time da capital chegou a virar o jogo no segundo quarto, mas equipe do interior fez prevalecer a experiência  / Foto:  Ricardo Bufolin/ECPTime da capital chegou a virar o jogo no segundo quarto, mas equipe do interior fez prevalecer a experiência / Foto: Ricardo Bufolin/ECP

São Paulo - Pinheiros e Franca se alternaram na liderança do placar e fizeram um clássico acirrado em alguns momentos, mas prevaleceu a experiência do Sesi Franca. O time do interior paulista venceu por 90 x 77. 
 
Apesar dos desfalques de Ansaloni, machucado, e Holloway, suspenso, o Pinheiros chegou a virar o jogo. Após perder o primeiro quarto (21 x 24), reagiu no segundo (21 x 12) para fechar o primeiro tempo com 42 x 36 no Ginásio Henrique Villaboim.
 
No terceiro quarto o Pinheiros começou a sentir o peso dos desfalques e se desequilibrou, permitindo que o Sesi Franca marcasse 35 x 9 e ganhasse confiança para apenas administrar o último quarto, permitindo que o Pinheiros vencesse por 26 x 19. Franca impôs ao Pinheiros a terceira derrota na temporada, contra nove vitórias.  
 
Destaque da equipe do Pinheiros, o armador Ruivo anotou 15 pontos, sendo três cestas de três pontos. “Se não voltássemos para o segundo tempo com atenção total, as coisas ficariam complicadas, exatamente da forma como ficaram. Franca é um grande time e não soubemos aproveitar a vantagem”, lamentou Ruivo.
 
O técnico do Pinheiros, Cesar Guidetti, definiu o decisivo terceiro quarto de maneira prática. “Defensivamente, Franca congestionou o garrafão e não soubemos afazer a leitura do jogo. Quando fizemos o mesmo, eles chutaram de três pontos e acertaram a maioria dos arremessos”. 
 
O Pinheiros retornará à quadra em 2018 com sequência de quatro jogos fora de casa. O tour por quatro estados começa no Rio de Janeiro, contra o Flamengo dia 7 de janeiro na Arena Carioca, passando em seguida por Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza. O próximo jogo no Ginásio Henrique Villaboim será em 1º de fevereiro contra o Botafogo.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook