Magnano faz mistério sobre convocação para Londres

Magnano diz que lista dos convocados sai apenas em maio / Foto: CBB / DivulgaçãoMagnano diz que lista dos convocados sai apenas em maio / Foto: CBB / DivulgaçãoSão Paulo - Rubén Magnano, treinador da seleção brasileira de basquete e campeão olímpico pela Argentina em 2004, fez mistério sobre a convocação dos jogadores que disputarão as Olimpíadas de Londres. O argentino afirmou que a lista com os atletas escolhidos será anunciada no dia 17 de maio.

As principais dúvidas são em relação ao ala Leandrinho Barbosa, do Indiana Pacers, e ao pivô Nenê, atualmente jogador do Washington Wizards. Os dois são atletas da NBA, maior liga de basquete do mundo, e criaram uma antipatia com parte dos torcedores brasileiros porque se recusaram a disputar o Pré-Olímpico que rendeu ao Brasil a vaga em Londres, em setembro de 2011, na Argentina. Os outros dois brasileiros que jogam na NBA - Thiago Splitter, do San Antonio Spurs, e Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers - são nomes quase certos na lista de Magnano.

"Espero ser inteligente o suficiente para convocar e fazer a melhor Seleção para o bem do basquete brasileiro. Todo jogador que tiver passaporte brasileiro, tem chance de ser convocado, porém ninguém sabe nomes porque ainda estou fazendo minhas avaliações", afirmou o técnico argentino.

O Brasil deverá se preparar em alguns jogos amistosos antes das Olimpíadas. No começo de julho, a seleção deverá embarcar para a Argentina para um torneio quadrangular amistoso com os anfitriões e outras duas seleções que ainda serão definidas. Uma disputa triangular contra franceses e australianos também está prevista, além de uma partida amistosa com a seleção dos Estados Unidos, em Washington, no dia 16 de julho.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook