De volta aos Jogos Olímpicos após 16 anos, seleção masculina de basquete derrota Austrália por 75 a 71 | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

De volta aos Jogos Olímpicos após 16 anos, seleção masculina de basquete derrota Austrália por 75 a 71

Seleção masculina de basquete derrota Austrália/ Foto:  Emmanuel Dunand/AFP 

Londres- A seleção brasileira masculina de basquete fez bonito na sua volta à disputa dos Jogos Olímpicos após 16 anos (a última vez foi em Atlanta 1996). Na sua estreia pelo Grupo B dos Jogos Olímpicos Londres, o time do técnico Ruben Magnano derrotou a Austrália por 75 a 71, em partida dramática disputada na manhã deste domingo, 29 de julho, no Basketball Arena. O cestinha brasileiro foi o armador Leandrinho, com 16 pontos. O próximo adversário do Brasil será a anfitriã Grã-Bretanha, na próxima terça-feira, 31 de julho.

 

O Brasil entrou em quadra com Marcelinho Huertas, Leandrinho, Alex, Anderson Varejão e Tiago Splitter. A Austrália começou imprimindo um ritmo mais forte no início do primeiro quarto e chegou a colocar 6 a 0 no placar. Somente quando faltavam pouco mais de sete minutos, o Brasil marcou seus primeiros dois pontos, com Leandrinho. Com a entrada de Nenê, a equipe brasileira ganhou em estatura e presença em ambos os garrafões. Tanto que o jogo permaneceu equilibrado até o fim do primeiro quarto, com a vitória dos australianos por 20 a 19.
 
No segundo quarto, a seleção brasileira conseguiu ajustar a marcação, justamente o fundamento que tanto aprimorou nos últimos anos. Com a formação inicial em quadra, o Brasil passou à frente no placar faltando 6m15s. Marcelinho Huertas marcou dois pontos, sofreu falta, mas desperdiçou o tiro livre. No rebote, Varejão colocou a bola dentro da cesta: 25 a 24. A bola de três pontos de Marcelinho Machado também começou a cair e o time melhorou o rebote defensivo. Dessa forma, a equipe brasileira fechou o segundo quarto à frente do placar, mas por apenas um ponto: 36 a 35.
 
Leandrinho começou seu show particular no terceiro quarto. Com boas infiltrações, levou o Brasil a fazer seu melhor período na partida e abrir a maior vantagem até aquele momento: 13 pontos. Tiago Splitter chegou à terceira falta e o técnico Magnano colocou Guilherme Giovannoni em quadra. A Austrália voltou a equilibrar as ações no jogo, mas o terceiro quarto terminou com vitória brasileira: 56 a 49.
 
Antes da metade do último quarto, Anderson Varejão atingiu a quarta falta pessoal e deixou a quadra para o retorno de Tiago Splitter. Faltando pouco mais de um minuto para acabar a partida, a Austrália diminuiu a diferença para apenas quatro pontos. O jogo ganhou contornos de dramaticidade, mas no final prevaleceu a garra brasileira: 75 a 71. Uma doce vitória na estreia nos Jogos Olímpicos Londres 2012, para ser muito comemorada. Afinal, a última em Jogos havia acontecido diante da Croácia, em Atlanta 1996.  

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook