Corinthians/Americana sofre primeira derrota no Centro Cívico

O Corinthians/Pague Menos/Americana sofreu sua primeira derrota jogando nos seus domínios / Foto: Marcello Zambrano/LBF

Americana - O Corinthians/Pague Menos/Americana sofreu sua primeira derrota jogando nos seus domínios. Pelo primeiro jogo da final da LBF CAIXA, as comandadas de Vendramini foram derrotadas pela equipe do Uninassau-PE por 73 a 62(36 a 34 no primeiro tempo). Com o resultado as pernambucanas abrem 1 a 0 na série melhor de 5 da decisão nacional.  A pivô Damiris foi o destaque da equipe americanense com 18 pontos e 8 rebotes. Agora as equipes voltam à quadra para o segundo jogo decisivo na próxima segunda-feira(24) às 21:30 novamente em Americana.
 
A primeira etapa deu mostras de quão a partida seria acirrada. Nervosas, as equipes abusaram nos erros de passes. Porém a equipe visitante teve maior tranquilidade nos primeiros oito minutos e abriu vantagem de seis pontos, fazendo o técnico Vendramini pedir tempo. A equipe até melhorou, mas viu a equipe do Uninassau fechar o primeiro quarto vencendo por 20 a 14.
 
No segundo quarto, Americana voltou melhor, chegando a diminuir o placar em três pontos. Mas a equipe pernambucana não se abateu e logo voltou abrir vantagem de sete pontos. Aos poucos, as corintianas foram se encontrando em quadra e a menos de três minutos para o fim do quarto, diminuiu a vantagem para quatro pontos, fazendo o técnico Dornelas pedir tempo. De nada adiantou, e as americanenses voltaram a diminuir a vantagem para dois pontos e foram para o intervalo perdendo por 36 a 34.
 
Na terceira etapa, as americanenses voltaram mais ligadas e logo viraram o placar com menos de dois minutos de jogo. Mas as pernambucanas logo se recuperaram e voltaram a abrir vantagem. No final, as pernambucanas voltaram e vencer o quarto por 56 a 47.
 
Na última etapa, Americana lutou bravamente em busca de reverter o placar.  A equipe chegou a diminuir a vantagem mas as pernambucanas não deram chances e venceram a primeira partida da final por 73 a 62.  “Hoje faltou um pouco de paciência, de escolher as melhores jogadas. Hoje abusamos dos erros e contra uma equipe forte que é o Uninassau, o prejuízo é enorme. Mas vamos trabalhar nesse espaço de tempo e na segunda-feira voltar a jogar o nosso basquete em casa e buscar a vitória”, comentou a ala Karla Costa.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook