Teste duro para dupla dinamarquesa

A dupla formada por Christinna Pedersen e Kamilla Juhl Rytter, que conquistou sua primeira coroa no BWF OSIM Mundial Superseries em duplas, ao vencer o Aberto da Malásia Maybank, no mês passado / Foto: Divulgação A dupla formada por Christinna Pedersen e Kamilla Juhl Rytter, que conquistou sua primeira coroa no BWF OSIM Mundial Superseries em duplas, ao vencer o Aberto da Malásia Maybank, no mês passado / Foto: Divulgação Dinamarca - A dupla formada por Christinna Pedersen e Kamilla Juhl Rytter, que conquistou sua primeira coroa no BWF OSIM Mundial Superseries em duplas, ao vencer o Aberto da Malásia Maybank, no mês passado, terá trabalho dobrado no All England Championships Yonex.

As dinamarquesas enfrentarão as duas melhores duplas do mundo - Wang Yu Xiaoli-Yang e Zhao Qing Tian-Yunlei – após o insucesso no Aberto da Malásia. O desafio acontecerá nas finais do torneio Premier Superseries, antes do período de qualificação para as Olimpíadas de Londres.

As européias estão em sétimo lugar no ranking inglês, e pela tabela provavelmente vão cruzar com as segundas colocadas Zhao Qing Yunlei e Tian nas quartas-de-final.

Na mesma chave, estão as terceiras colocados do ranking, Ha Jung Eun eJung Kim Min da Coreia do Sul, e também a sexta dupla formada pelas japonesas Shizuka Matsuo duo e Mami Naito.

A dupla campeã do mundo Wang Yang Yu e Xiaoli será uma das cinco campeãs mundiais em ação em Birmingham. Os outros são Lin Dan (Singulares Masculinos), Wang Yihan (simples feminino), Cai Yun-Fu Haifeng (dupla masculino) e Zhang Nan e Zhao Yunlei (duplas mistas).

Dos cinco campeões mundiais, apenas Lin Dan, não será cabeça-de-chave, e por isso, enfrentará o arquirrival Lee Chong Wei, da Malásia, que o derrotou na final do ano passado.

A número um do mundo, Chong Wei, que também venceu este torneio em 2010, tem como objetivo  ser a primeira atleta da Malásia desde a final de Wong Peng Soon (1950-1952) a ganhar a tríplice coroa inglesa.

Chong Wei vai começar a sua defesa do título com uma partida contra a ex-campeã mundial júnior, Wang Zhengming, e tem pelo caminho o ex-campeão Peter Gade da Dinamarca, Sho Sasaki do Japão e Lee Hyun.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook