Estadual Escolar Olímpico: sucesso marca as seletivas no Ibirapuera

 Quem esteve no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, neste final de semana pode acompanhar de perto o 1º Campeonato Estadual Escolar Olímpico. Badminton foi uma das atrações do evento / Foto: Divulgação Quem esteve no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, neste final de semana pode acompanhar de perto o 1º Campeonato Estadual Escolar Olímpico. Badminton foi uma das atrações do evento / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - Quem esteve no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, neste final de semana pode acompanhar de perto o 1º Campeonato Estadual Escolar Olímpico, projeto do Governo do Estado de São Paulo, com coordenação da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, de perto.

Cerca de quatro mil crianças, das categorias infantil e mirim, coloriram toda as dependências do local, numa grande festa de esporte e saúde. É que além das disputas normais das etapas da competição, também aconteceram a seletiva do mirim nas modalidades ciclismo, judô, ginástica rítmica e badminton para as Olimpíadas Escolares da categoria, marcadas para setembro em João Pessoa (PB).

Mesmo com chuva é frio na capital paulista, os jovens não se intimidaram e procuraram dar o seu melhor em busco do melhor resultado. A presença de tantos jovens tocou o Secretário Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, José Benedito Fernandes. "Estamos muito contentes com essa presença. Este evento faz parte de um projeto que tem o papel de ajudar a descobrir os dotes de cada jovem, melhorar o rendimento da cada um, aumentar o horizonte de cada um deles através da disciplina que o esporte exige. O Estado está feliz um cumprir seu papel com este evento", destacou.

Reunindo os melhores de cada etapa classificatória, a seletivas só poderiam ser muito disputadas. Foi um show de garra e determinação dos pequenos em busca das vagas para as Olimpíadas Escolares em suas modalidades. Os resultados obtidos e a grande infraestrutura montada mostraram que o projeto está no caminho certo e deverá auxiliar de fato na formação de jovens para os esporte brasileiro nos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro.

Os resultados do final de semana, a relação dos atletas que representarão o estado na Paraíba, bem como fotos de todas as competições e vídeos com os melhores momentos estão à disposição no site oficial,
www.estadualescolar.org.br.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook