Estadual Escolar Olímpico: seletivas agitam Ibirapuera no fim de seman

O 1º Campeonato Estadual Escolar Olímpico realizará seletivas da categoria mirim neste final de semana / Foto: DivulgaçãoO 1º Campeonato Estadual Escolar Olímpico realizará seletivas da categoria mirim neste final de semana / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - O 1º Campeonato Estadual Escolar Olímpico realizará seletivas da categoria mirim neste final de semana. Cerca de dois mil jovens, classificados nas etapas preliminares, participarão do evento no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, nas modalidades judô, badminton, ginástica olímpica e ciclismo, visando as Olimpíadas Escolares, marcadas para a cidade de João Pessoa, na Paraíba, no mês que vem. A entrada é franca.

O final de semana ainda terá a programação normal da competição para mirim e infantil, masculino e feminino. O ciclismo fará sua quinta etapa, da qual participarão todos os inscritos. Para a seletiva estarão todos os ciclistas classificados nas etapas anteriores, além dos classificados na quinta etapa. A ginástica rítmica será no sábado, a partir das 8h, no Ginásio do Ibirapuera. O Badminton fará a etapa estadual e as seletivas no sábado e domingo, respectivamente.

Já o judô prevê a disputa do Paulista Estudantil no sábado, no Ginásio Mauro Pinheiro, na Avenida Abílio Soares, 1361. No domingo será a vez das seletivas mirim, classe Sub 15, masculino e feminino, e será realizada na Arena Olímpica de Judô, no Ginasinho do Ibirapuera, localizado na Rua Padre Manoel da Nóbrega, 1361. Participarão os quatro mais bem colocados do Paulista, além dos campeões de cada fase. A relação de participantes das seletivas pode ser obtida no site oficial,
www.estadualescolar.org.br, assim como fotos e vídeos.

As seletivas movimentarão todo o Ibirapuera, com competições espalhadas pelo Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães ao longo de todo o final de semana. Será a oportunidade de ver de perto os atletas que venceram as etapas classificatórias, avaliando o nível dos alunos/atletas. Isso vale para todas as modalidades, que mostraram sua força ao reunir vários inscritos nestes primeiros eventos. O taekowondo não terá seletivas para o mirim, mas fará um festival no domingo.

Sobre o projeto - Projeto inovador do Governo do Estado de São Paulo, o 1o Campeonato Escolar Olímpico quer formar jovens para os Jogos Olímpicos de 2016, nas modalidades badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô e taekwondo. Totalmente gratuito, o evento reúne alunos de toda a rede estadual, com representantes de escolas públicas e particulares. Por isso, a participação tem sido tão boa, prometendo uma grande final em dezembro, em São Paulo.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook