Cento Paulista de Badminton é o grande vencedor do The George Cave Challenger´s Cup | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Cento Paulista de Badminton é o grande vencedor do The George Cave Challenger´s Cup

Cento Paulista de Badminton comemora o título do The George Cave Challenger´s Cup / Foto: Divulgação Cento Paulista de Badminton comemora o título do The George Cave Challenger´s Cup / Foto: Divulgação São Paulo - No dia 19 de março foi realizado no Santos Atlético Clube - Clube dos Ingleses o The George Cave Challenger´s Cup 2011 para comemorar a descoberta de que o Badminton começou a ser jogado no clube em 1938. O grande campeão do torneio foi o Cento Paulista de Badminton, representado por Lin Kun Wei, Messias Carvalho, Eliane Arimori e Selma Evangelista.

Para a 1ª edição do "The George Cave Challengers Cup" foram convidadas todas as entidades filiadas à Federação de Badminton do Estado de São Paulo (FEBASP), de onde saíram as 8 duplas masculinas e 7 femininas da competição.

 

Contando apenas com jogadores da categoria Sênior (acima de 35 anos), a competição teve, na dupla masculina, o CPB (Centro Paulista de Badminton) como campeão, formado pela dupla Lin Kun Wei  e Messias Carvalho; e o CAP (Clube Atlético Paulistano) na dupla feminina, com Célia Jomori e Vera Villela.

A Equipe Campeã Geral (formada pelos atletas Lin Kun Wei, Messias Carvalho, Eliane Arimori e Selma Evangelista) somando todos os pontos (dupla mesculina e feminina) foi o Paulistano, que teve o seu nome gravado no Troféu que ficará guardado no SAC onde a cada ano o nome do campeão será escrito.

O 2º lugar Geral ficou com o São Bernardo Badminton, representado pelos atletas Chien Wang, Ubiratan Alves, Cristiane Gori e Luciana Mendonça. A terceira colocação ficou com o Paulistano. Os jogos da fase de grupo foram jogados no ginásio de esportes Kealmann e as finais no Salão Social, considerada hoje a primeira quadra de badminton do Brasil. O sucesso do evento fez com que o presidente da FEBASP, Manoel Gori, declara-se que o torneio fará parte do calendário oficial da entidade a partir de 2012, sempre uma semana antes do Masters Paulista, que também acontece na cidade.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook