Brasil conquista medalha inédita na Uber Cup

A seleção feminina de Badminton conquistou a medalha de bronze durante a Thomas Cup de Badminton, realizada na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos / Foto: Divulgação A seleção feminina de Badminton conquistou a medalha de bronze durante a Thomas Cup de Badminton, realizada na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos / Foto: Divulgação EUA - A seleção feminina de Badminton conquistou a medalha de bronze durante a Thomas Cup de Badminton, realizada na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. A equipe masculina terminou a Uber Cup, realizada no mesmo local, na quarta colocação.  

As seleções brasileiras masculina e feminina de badminton disputaram, no último fim de semana, em Los Angeles, nos Estados Unidos, a fase pan-americana da Thomas e da Uber Cup de Badminton.

A equipe nacional feminina, composta pelas jogadoras Lohaynny Vicente, Luana Vicente, Paula Beatriz Pereira, Yasmin Cury e Fabiana Silva, conquistou o bronze na Uber Cup, medalha inédita para o país. Já na Thomas Cup, evento masculino, o Brasil ficou na quarta colocação. As competições são equivalentes à Copa Davis, competição de tênis entre seleções nacionais.

A equipe masculina venceu as equipes de Barbados e das Bahamas. Contra o Canadá chegou perto, mas acabou perdendo por 3 a 2, classificando-se para a semifinal na segunda colocação do Grupo A. Na fase seguinte, o país perdeu para a equipe da Guatemala. Na disputa pelo bronze, o Canadá venceu o Brasil por 3 a 0, ficando com o terceiro lugar. O ouro foi para os donos da casa.

A equipe feminina terminou a Uber Cup com duas vitórias e duas derrotas. A seleção dos Estados Unidos novamente conquistou o ouro. A Thomas Cup contou com as seleções de Brasil, Barbados, Canadá, Estados Unidos, Guatemala, Jamaica, Porto Rico e Suriname. Já no feminino, participaram da Uber Cup Brasil, Barbados, Canadá, Estados Unidos e Porto Rico.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook