Brasil conquista 5 medalhas no Torneio Internacional de Cuba

Terminou neste domingo em Havana (Cuba) o Torneio Giraldilla 2011 e os brasileiros que participaram da competição conquistaram cinco medalhas, sendo uma de prata e quatro de bronze / Foto: Esporte AlternativoTerminou neste domingo em Havana (Cuba) o Torneio Giraldilla 2011 e os brasileiros que participaram da competição conquistaram cinco medalhas, sendo uma de prata e quatro de bronze / Foto: Esporte AlternativoCuba - Terminou neste domingo em Havana (Cuba) o Torneio Giraldilla 2011 e os brasileiros que participaram da competição conquistaram cinco medalhas, sendo uma de prata e quatro de bronze.

 A prata foi conquistada pela dupla formada por Alex Tjong e Luiz dos Santos Júnior que perderam para os indonésios Berry Angriawan e Christopher Rusdianto 10-21 e 12-21. Os bronzes foram conquistados por Alex Tjong (Simples Masculino), Lohaynny Caroline Vicente (Simples Feminino) e Lohaynny e Luana Vicente e Fabiana Silva e Marina Eliezer nas Duplas Femininas.

Ouros - A Indonésia dominou e ficou com as cinco medalhas de ouro da competição. Além da medalha de ouro em Dupla Masculina sobre os brasileiros, Christopher Rusdianto também ficou com a medalha de ouro na Dupla Mista. Jogando ao lado de Dwi Agustiawati eles venceram os compatriotas Berry Angriawan e Ayu Rhamasari por 2 a 1 (17-21, 21-14 e 21-12).

Dwi Agustiawati e Ayu Rhamasari também venceram na Dupla Feminina. Elas passaram pelas mexicanas Cynthia Gonzales e Victoria Montero por 2 a 0 (21-14 e 21-6). As finais mais esperadas eram as de simples uma vez que foram as únicas que tinham cubanos, os donos da casa em quadra, mas os indonésios estragaram a festa e ficaram com as medalhas de ouro.

Putri Restu ficou com o primeiro lugar em Simples Feminino após vencer a cubana Maria Lucia Hernandez por 2 a 0 (21-8 e 21-11). Na final de simples masculino, Arief Gifar Ramadhan venceu Osleni Guerrero de Cuba por 2 a 0 com parciais de 21-19 e 21-13.

Os brasileiros voltam agora aos treinos e se preparam para as próximas competições previstas para o mês de Abril que serão disputadas na Nova Zelândia, Austrália, Peru, Holanda, Portugal e Tailândia.

Para conferir todos os resultados do Torneio Internacional de Cuba basta acessar o link http://www.tournamentsoftware.com/sport/tournament.aspx?id=46F98940-246E-4BAA-BF04-088D641775D4.